Project Ara: Google suspende smartphone modular

Project Ara 2016

Publicidade
Loading...

Chegaram más notícias para os fãs do Project Ara da Google, que tinha planos para lançar uma edição Developer já no próximo Outono. A Google removeu o Project Ara da sua lista de prioridades no desenvolvimento de hardware, deixando assim a possibilidade de que o verdadeiro smartphone modular poderá nunca vir a existir.

De acordo com uma fonte da Reuters, a Google definitivamente não irá lançar um smartphone Project Ara. Mas, existe ainda a possibilidade da Google vir a ajudar outras fabricantes a trazer o smartphone modular para o mercado, através de acordos sobre as suas patentes.

O Project Ara foi iniciado pela Motorola em Outubro de 2013, com o objectivo de criar um smartphone modular que possibilitaria a troca de painéis de hardware para tornar o dispositivo único e satisfazer as necessidades de cada utilizador.

Passados 3 anos, existem já no mercado smartphones com uma vertente modular lançados pela LG e Motorola, mas talvez seja agora muito mais difícil a criação do puro smartphone modular onde praticamente todas as suas “peças” de hardware possam ser substituídas.

Vitor Urbano
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.