Web Summit: Comissão Europeia aposta em startups para promover investimento

Web Summit | Comissão Europeia aposta em startups para promover investimento

Web Summit | Comissão Europeia aposta em startups para promover investimento

A Comissão Europeia vai estar presente no Web Summit, de 6 a 9 de novembro, em Lisboa, com o objetivo de promover o Plano de Investimento para a Europa junto de startups e dar a conhecer oportunidades de financiamento.

A participação da Comissão Europeia no maior evento de empreendedorismo e tecnologia do mundo está em linha com o trabalho da presidência de Jean-Claude Juncker de contribuir para que empresas inovadoras da Europa se tornem líderes mundiais.

Neste contexto, a Comissão Europeia centraliza, pela primeira vez, a informação num único espaço – o stand #investEU no pavilhão Fil 4 –, no qual serão apresentadas cinco áreas de atuação: Financiamento, Networking, Acompanhamento, Tecnologia e Inovação.
Os Comissários Europeus Navracsics, Vestager, Moedas e King serão os rostos da Comissão Europeia no Web Summit e no stand #investEU.

A Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, e o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, visitarão o stand dia 7 de novembro, às 9h.

Paralelamente, a Comissão Europeia irá organizar, no dia 8 de novembro, às 10h, na Workshop and Lounge Area (Fil 4), um workshop dedicado a startups. ‘Grow your business with InvestEU’ será uma oportunidade para jovens empresários europeus conhecerem os financiamentos disponibilizados pelo chamado Plano Juncker, que irá mobilizar 500 mil milhões de euros até 2020.

As operações aprovadas em Portugal no quadro deste Plano representaram, até outubro, um volume de financiamento total de 1,9 mil milhões de euros. São já 1.564 as pequenas e médias empresas e startups a beneficiar dum financiamento total de 795 milhões de euros.

*Via comunicado de imprensa

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.