Apple iPhone 8 revelou-se mais popular do que o iPhone X

iPhone X Apple

Tal como de costume, sempre que a Apple se prepara para lançar uma nova “fornada” de smartphones os rumores e especulações sobre a sua popularidade começam a fervilhar. Com o lançamento do último trio – iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X – as especulações foram ainda maiores, considerando a chegada do “revolucionário” iPhone X. Na altura da apresentação a especialista de retalho CIRP afirmou que o iPhone X não iria vender tão bem como os restantes modelos…

— Alcatel surpreende com dois novos smartphones na Amazon —

Esta previsão acabou por ser confirmada, não na totalidade, por novos dados estatísticos sobre as vendas dos novos smartphones da Apple. De acordo com os dados revelados pela CIRP (Consumer Intelligence Research Partners), em 2017 o iPhone X representou cerca de 20% das vendas de todos os iPhone nos Estados Unidos. Surpreendentemente, ou não, o iPhone 8 conseguiu chegar muito perto dos 23%, enquanto que o iPhone 8 Plus ficou-se pelos 18%.




Mesmo quando comparados com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, os modelos deste ano não conseguiram obter resultados tão surpreendentes. Em 2016 os novos smartphones da Apple conquistaram 72% de todos os iPhone vendidos, enquanto que em 2017 apenas 61% das vendas foram referentes aos novos modelos. Estes dados estatísticos podem estar a revelar uma mudança na mentalidade dos fãs da Apple, que sempre foram populares por renovarem o seu smartphone pelo modelo mais recente, independentemente do que a Apple poderia vir a revelar.

Outro factor que poderá ter tido uma grande influência nesta mudança foi o facto de que o iPhone X foi lançado no mercado mais de um mês depois do iPhone 8 e iPhone 8 Plus, chegando ainda restrito por um stock limitado. Estes foram factores que poderão ter sido decisivos para o impacto do novo trio da Apple nos utilizadores, juntamente claro com o preço incrivelmente alto do iPhone X.

fonte: CIRP
via: TechRadar

O melhor da Apple na Amazon

[amazon box=”B075LXNGFH,B0764MCC5K,B0721BNGW7″ grid=”3″]

Outros artigos que vais gostar:

Xbox Watch? Um smartwatch que nunca viu a luz do dia…

Google oferece Moto X4 como substituição de Nexus 5X com problemas

Vivo X20 Plus UD foi finalmente oficializado!




Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.