TP-Link lança Deco M6 AC2200

TP-Link lança Deco M6 AC2200
A TP-Link apresentou o Deco M6 Whole-Home Wi-Fi Mesh System. O Deco M6 AC2200 é uma solução de rede mesh que oferece uma cobertura de rede sem fios perfeita e um nível de segurança abrangente através do TP-Link HomeCare. Com proteção antivírus e de malware integrada e garantida pela Trend Micro*, o Deco M6 garante uma experiência Wi-Fi realmente segura em toda a casa.

O Deco M6 integra ainda suporte para Zigbee e consegue conectar-se aos componentes Smart Home já existentes, sem obrigar à utilização de uma chave de hardware ou de bridge adicional.

Para as famílias mais modernas que querem a melhor velocidade, cobertura e segurança Wi-Fi, o Deco M6 é a escolha perfeita e completa. Devido ao crescimento exponencial dos sistemas de rede residencial, os consumidores pretendem uma solução que lhes garanta tudo, desde uma configuração e controlo simplificado a um sinal forte que chegue a todas as divisões. O Deco M6 garante todas estas tarefas com um desempenho de topo. A segurança acrescida e as flexíveis ferramentas de gestão disponíveis são exclusivas da TP-Link, o que coloca a solução Deco num patamar de qualidade único.

HomeCare para proteger quem mais importa
Enquanto solução Wi-Fi mais abrangente do mercado para toda a casa, o Deco integra o TP-Link HomeCare, um conjunto de controlos avançados garantido pela Trend Micro* que contempla a proteção, otimização e segurança total da rede. Os fortes controlos parentais ajudam a gerir e a monitorizar o acesso dos filhos à rede e à internet, atribuindo-lhes perfis de utilização que podem bloquear aplicações a sites previamente especificados, estabelecer limites de tempo de utilização e definir filtros consoante a idade para um acesso mais seguro e responsável. A qualidade do serviço permite estabelecer prioridades em termos de largura de banda para as aplicações e equipamentos mais importantes em casa. Ou seja, se pretender fazer streaming de um filme pode dar prioridade a esse tráfego ou ao seu media player para uma resolução 4K, sem buffering, na sua sala. O sistema de proteção de rede da Trend Micro* protege todos os dispositivos e todas as informações pessoais de malware e hackers através de scans frequentes à rede, da deteção de sites maliciosos e do isolamento de dispositivos infetados. Tudo isto, enquanto assegura uma atualização permanente para se defender das ameaças mais recentes.

“As redes Wi-Fi domésticas suportam cada vez mais utilizadores e dispositivos móveis, ou seja, a garantia da sua total segurança é essencial”, explicou Terence Liu, vice-presidente da Trend Micro. “Através da integração com o TP-Link HomeCare, os sistemas Wi-Fi Home Deco M6 estão equipados com um conjunto abrangente de recursos de segurança que garante a fiabilidade e a proteção da rede doméstica”.

Mesh Networking para uma velocidade e cobertura perfeitas
Suportado por um processador quad-core, o Deco M6 oferece a mais recente tecnologia de redes mesh para garantir que o sinal Wi-Fi chega verdadeiramente a todas as divisões. O sistema dual-band AC1300 consegue assegurar velocidades de transmissão de até 400Mbps na banda dos 2,4GHz, e de 867Mbps na banda dos 5GHz, recorrendo à tecnologia MU-MIMO para oferecer uma transferência de dados rápida para múltiplos dispositivos em simultâneo. O Deco M6 é composto por três unidades que podem ser personalizadas para responderem às necessidades específicas de cobertura Wi-Fi numa superfície de cobertura permanente de até 418 metros quadrados. Com unidades adicionais, este sistema é facilmente escalável para garantir a máxima qualidade em residências de maior dimensão. A qualquer momento poderão ser adicionadas até 10 unidades Deco M6 a uma única rede, para uma cobertura Wi-Fi perfeita em espaços incrivelmente grandes.

TP-Link ART
O Deco M6 utiliza a Adaptive Routing Technology (ART) da TP-Link para garantir que a sua rede está sempre a funcionar na velocidade máxima, identificando e selecionando o trajeto mais rápido para os equipamentos se ligarem à rede. Esta seleção inteligente remove todo o trabalho de adivinhação de uma ligação fiável. O Deco M6 otimiza ainda as ligações entre dispositivos para oferecer a melhor cobertura e garantir o melhor desempenho em toda a casa, a qualquer momento.
A criação rápida de uma rede mesh é simples graças a um processo de configuração muito flexível e intuitivo. A app móvel da TP-Link, Deco, disponível para os sistemas Android e iOS, permite aos consumidores configurarem facilmente a cobertura Wi-Fi em toda a casa no espaço de poucos minutos. Com a ajuda de instruções passo-a-passo e de guias visuais a aplicação Deco da TP-Link guia o utilizador durante todo o processo.

“Em cada quarto, espaço partilhado ou mesmo jardim, os donos da casa e a respetiva família podem usufruir de uma ligação Wi-Fi permanentemente forte e rápida a partir de qualquer lado,” sublinhou Clark Qian, responsável máximo pela TP-Link Europe. “O Deco M6 é bastante mais do que um excelente sistema Wi-Fi para toda a casa, e essa é uma das suas grandes vantagens”.

TP-Link lança Deco M6 AC2200
Principais funcionalidades
  • Conectividade sem fios perfeita em todas as divisões da casa
  • A Adaptive Routing Technology (ART) seleciona o melhor trajeto para ligação de dispositivos e mantém a rede a funcionar o mais rápido possível.
  • Configuração muito simples via bluetooth ou através de uma app para smartphone
  • Suporte para Zigbee e smart home hub
  • Funcionalidades de segurança abrangentes e controlos parentais robustos através do TP-Link HomeCare
  • Proteção antivírus e de malware suportada pela Trend Micro*
  • Instalação muito simples com guias visuais através da app móvel TP-Link Deco (iOS e Android)
  • O QoS permite estabelecer prioridades de largura de banda para distintos dispositivos, quando necessário, para assegurar a melhor experiência Wi-Fi em casa
  • Gestão e controlo remoto da rede a partir de qualquer lado

* O serviço gratuito da Trend Micro tem uma duração de três anos. Após este período os clientes podem continuar a usar o serviço através de uma subscrição mensal. Se os clientes optarem por não pagar essa subscrição mensal, algumas das funcionalidades poderão deixar de funcionar ou reduzir a sua capacidade de funcionamento.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.