Opera lança App Store para dispositivos móveis

Opera Store

A Opera Software lançou uma loja de aplicativos para os principais sistemas operativos dos smartphones. A Opera Mobile Store está disponível em 200 países.Opera 512x512

Publicidade
Loading...

A App Store agora lançada atingiu na sua fase Beta mais de 15 milhões de usuários que, só em fevereiro, fizeram mais de 700.000 downloads diários. A Opera Mobile Store utiliza a tecnologia de comércio eletrónico da Appia, o maior mercado de aplicativos abertos.

A nova loja tem aplicativos para telemóveis/celulares que usem os sistemas operativos Java, Symbian, BlackBerry e Android, sendo possível encontrar aplicativos gratuitos e pagos. Na sua página de entrada, é possível configurar a Opera Mobile Store não apenas para o sistema operativo que se utiliza mas também para o modelo de celular/telemóvel.

Opera Mobile App StoreMahi de Silva, da Opera Software, afirma em comunicado à imprensa da companhia, que o lançamento deste novo produto “apoia a crença central numa experiência de internet aberta e de múltiplas plataformas móveis, oferecendo aos usuários do Opera uma loja integrada de aplicativos móveis”.

A Opera Sotware é líder mundial de motores de busca para dispositivos móveis com o Opera Mini e o Opera Mobile, que agora incluem um link de marcação rápida para acesso à Opera Mobile Store.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação.

11 Comentários

  1. Eu gostei , tenho um tablet coby kyros que não tem acesso ao Google play consegui baixar uns jogos , funcionou bem .

  2. a questão de browser para smartphones, uso o Dolphin….muito bom e leve

  3. É algo que facilita muito a vida de quem utiliza os smartphones…..deixar todos os links num aplicativo só

  4. E pra computadores também, o Opera é rápido e cheio de ferramentas como o Opera turbo e Unite, além de ter um bom gerenciador de downloads.

  5. Olá, Marcello. O Opera não é um sistema operacional. É um browser, e dos melhores para celulares.

  6. Já ouvi falar do Opera mas não conheço este sistema operacional, entretando pelo visto parece agregar muitas funcionalidades aos dispositivos moveis.

  7. A palavra opera significa “obras” em Latim, uma combinação de varips elementos, em prol de lucro e isso que estão fazendo. Quanto mais melhor $$$.

  8. APLICATIVO LUCRATIVO, ESPALHE O LINK E VE NO QUE DÁ, SÓ 700.000 DOWNLOADS DIARIOS, SEM DUVIDA ELE É BOM.

  9. É a moda, e nada melhor do que criar uma loja de apps e colocar o link dela no navegador mais usado em celulares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.