Que está a preparar a Nokia para o dia 12?

“Descubra o que há de novo nos smartphones Symbian”. Com esta frase que anuncia um evento em Londres a 12 de Abril, a Nokia está a deixar confusos os especialistas em todo o mundo.

Com o anúncio da parceria entre o maior fabricante de telemóveis/celulares e smartphones do planeta e a Microsoft para o desenvolvimento pela marca finlandesa de Windows Phone, o sistema operativo da Nokia foi dado como morto.

Daí que o anúncio da iniciativa hoje desvendado pelo Mad for Tech tenha apanhado todos de surpresa. O que prepara a Nokia?, uma nova marca, um novo dispositivo ou revelações surpreendentes sobre o sistema operativo Symbian?

Houve convites que saíram mais cedo do que o esperado da sede da companhia, mas a informação foi já confirmada pelo Engadget.

Só depois das 10 horas (TMG) no dia 12 de Abril saberemos o que há de novo nos smarphones Symbian. Até lá, tudo o que for dito é pura especulação.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

8 Comentários

  1. Particularmente sempre tive celulares Samsumg pois os considero muito confiaveis e faceis de manusear, via de regra nem precisa ficar se atendo muito a leitura de manuais dada a interface amigável do sistema deles. Agora a microsoft com esta parceria creio estar mirando derrubar o sistema Android do Google em que a adesão cresce a cada dia.

  2. Este mercado, tanto quanto a web, está só no início. Tenho certeza que teremos inúmeros lançamentos fantásticos, por estas empresas. É só lembrarmos que há menos de 20 anos tínhamos um problema para transportar documentos e arquivos gravados nos micros… hoje o pendrive é tudo de bom.

  3. CONHECIMENTO:
    Se você procurar no Google Maps por uma cidade chamada Nokia, vai acabar parando na Finlândia, país no qual surgiu uma das mais famosas empresas de tecnologia. Sim, a empresa em questão é a Nokia (meio óbvio!), fundada em 1965 por Frederik Idestam, e que recebeu este nome para que a pequena cidade finlandesa saísse do anonimato e ficasse mundialmente famosa. Agora, a Nokia é fabricante de aparelhos celulares, GPS e outros aparelhos móveis que você utiliza diariamente.

    http://www.tecmundo.com.br/2790-qual-a-origem-e-o-significado-por-tras-do-nome-das-principais-empresas-de-tecnologia-do-mercado-.

  4. Admiro muito os celulares da Nokia pela sua qualidade, durabilidade tanto do aparelho como da bateria. Infelizmente, com o Android, ela perdeu muito espaço….veremos no dia 12 o que irá acontecer…

    1. E têm razão de admirar, os celulares da Nokia parecem pedras, eu tenho um à 3 anos e mal têm um arranhão!!!

  5. A nokia sempre surpreende com sua tecnologia , na minha opiniao é a melhor marca em celulares, pena que perdeu um pouco de mercado com a tecnologia touch-scree. Mas ela sempre supera a concorrencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.