Melhor doodle de sempre homenageia Freddie Mercury

google homenageia freddie mercury

Melhor doodle de sempre homenageia Freddie Mercury

 

Se fosse vivo, Freddie Mercury faria hoje 65 anos. O Google assinala a data com aquele que é muito provavelmente o melhor doodle de sempre, com uma animação sobre a canção “Don’t Stop Me Now”.

De acordo com a televisão americana NBC, a animação começou por ser um trabalho de um trio de ilustradores que demorou três meses a concluir o trabalho. Com os doodles, a Google transformou a sua estática página de entrada num fenômeno de popularidade. As homenagens que presta a pessoas e acontecimentos estão cada vez mais apuradas.

Líder dos Queen, Freddie Mercury foi um dos maiores vocalistas da história do rock. Nascido no protetorado britânico de Zanzibar (na atual Tanzânia), foi com a família aos 17 anos para Inglaterra e depois de uma série de experiências musicais fracassadas, aos 24 anos fundou os Queen que o projetaram para o estrelato mundial.

Freddie Mercury morreu a 24 de Novembro de 1991, vitimado por AIDS (SIDA). A música Barcelona, cantada em dueto com Monserrat Caballé na abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona, é um bom exemplo do seu talento:

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.