Adiada apresentação do Galaxy Nexus

Morte de Steve Jobs adia apresentação do Galaxy Nexus

 

A apresentação do Galaxy Nexus, o smartphone resultante da parceria entre a Samsung e a Google, estava prevista para amanhã, mas as duas companhias resolveram adiar o evento depois da morte de Steve Jobs.

O mercado está na expetativa quanto às potencialidades do novo smartphone com a chancela Google, uma vez que o Nexus resulta da parceria com a Samsung, a companhia que no último ano se tornou o mais sério concorrente da Apple neste segmento.

O evento Unpacked estava marcado para amanhã para San Diego, na Califórnia, mas as duas companhias cancelaram a apresentação e num comunidado conjunto afirmam “que este não é o momento para o anúncio de um novo produto”. A morte de Steve Jobs na quarta-feira obrigou Google e Samsung a alterar os planos, não havendo ainda data para o lançamento.

Apesar do vídeo lançado na internet por um site romeno em que se antevêem algumas das funcionalidades, pouco se sabe sobre o Galaxy Nexus. O comercial colocado pela Samsung deixa perceber que o smartphone terá um design curvo e várias fontes afiançam que será o primeiro aparelho a rodar sobre a nova atualização do sistema operativo/operacional Android, o IceCream.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.