TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nokia Lumia no mercado com Windows Phone em português

Jorge Montez por Jorge Montez
24/01/2012
Em Mobile, Nokia

Nicrosoft e Nokia ao ataque

 

A Microsoft e a Nokia têm vindo a coordenar o ataque para fazer do smartphone Lumia um sucesso de vendas nos principais mercados. O Nokia Lumia está a partir de quinta-feira  à venda em Portugal e tem instalado o SO Windows Phone em português.

A Nokia apresentou esta manhã os seus dois primeiros smartphones desenhados especialmente para rodarem nos sistema operacional (operativo) Windows Phone, no mesmo dia em que a Microsoft revelou o Windows Phone em português com o idioma e serviços localizados  em Portugal.

De acordo com Claudia Goya, Diretora Geral da Microsoft Portugal “É com grande entusiasmo que concretizamos com a Nokia Portugal este percurso conjunto iniciado há uns meses a nível internacional. Estamos totalmente comprometidos em dar um forte impacto local a esta parceria global e estamos por isso a desenvolver, de forma consistente, todo um ecossistema de parceiros e inovação em torno da nossa oferta conjunta, criando relevância para os nossos utilizadores comuns.”

Já segundo Luís Peixe, Head of Sales da Nokia Portugal “Estamos muito empolgados com esta parceria, uma vez que acreditamos que ela tem tudo para ser um sucesso. Quando anunciámos esta aliança declarámos que o objetivo era oferecer aos utilizadores um ecossistema com um alcance global, a uma escala nunca antes vista, juntando o know-how e as mais-valias de ambas as empresas. Apenas seis meses depois dávamos o nosso primeiro passo nesse sentido, através do lançamento de dois smartphones que refletem na perfeição este compromisso: o Nokia Lumia 800, que oferece a melhor experiência Windows Phone do mercado, e o Nokia Lumia 710, que permite que o sistema operativo Windows Phone chegue a mais pessoas em todo o mundo.”

 

A parceria entre a Microsoft e a Nokia foi anunciada há 11 meses e estes dois modelos são o primeiro resultado concreto da estratégia delineada pelas duas empresas. O Nokia Lumia 800 e o seu irmão “mais pequeno Lumia 710 foram hoje apresentados em Lisboa e estarão disponíveis no mercado no dia 26, mas além das apresentações oficiais as operadoras de telecom e alguns dos principais estabelecimentos de retalho estão a fazer campanhas para assinalar a chegada em força dos primeiros smartphones desenhados a pensar no Windows Phones.

Em simultâneo, a Microsoft anunciou o lançamento da versão portuguesa do motor de busca Bing, desenvolvido pelo centro de investigação e desenvolvimento da Microsoft Portugal e que

introduz um novo módulo da tecnologia deste motor de pesquisa em versão portuguesa, fazendo também a sua parametrização para todas as variantes faladas na comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

O projeto consistiu na melhoria do corretor ortográfico em Português, de acordo com a nova ortografia, em combinação com um conjunto de alterações, cujo objetivo é transformar o texto inicial da consulta, adicionando sinónimos, expandindo inflexões, identificando entidades nomeadas, eliminando palavras, ampliando, assim, a probabilidade de correspondência com os documentos mais relevantes.

De acordo com Miguel Sales Dias, o Diretor do Centro de I&D MLDC em Portugal, “Este projeto é para a Microsoft em Portugal um importante marco, pois assinala uma melhoria significativa na utilização e interação dos utilizadores com o motor de busca, aperfeiçoando, simultaneamente, o desempenho e a ordenação dos resultados da pesquisa. Com esta nova tecnologia de relevância é possível compreender melhor a intenção de qualquer utilizador que utilize uma pesquisa de texto com o Bing, em qualquer variante do Português, produzindo resultados que vão ao encontro das suas necessidades e expectativas. Acreditamos, ainda, que a parametrização do Bing para português constitui um importante passo para colocar Portugal entre os países de referência da União Europeia no domínio das tecnologias de pesquisa e um claro contributo para uma estratégia nacional que fomente uma maior competitividade no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação em Portugal.”

 

Lumia 800 num relanceNokia lumia 800

3.7 ”: Tamanho do ecrã

8 megapixels: Tamanho do sensor da câmara principal

142 g: Peso

9,5 h: Tempo de conversação 3G máximo

335 h: Tempo de espera máximo 3G

55 h: Tempo de reprodução de música máximo

6,5 h: Tempo de reprodução de vídeo máximo

 

Lumia 710 num relanceLumia 710

3.7 ”: Tamanho do ecrã

5 megapixels: Tamanho do sensor da câmara principal

126 g: Peso

7,6 h: Tempo de conversação 3G máximo

400 h: Tempo de espera máximo 3G

38 h: Tempo de reprodução de música máximo

6 h: Tempo de reprodução de vídeo máximo

Tags: BinglumiamicrosoftNokiapicturesPortugal
PartilhaTweetEnvia
Jorge Montez

Jorge Montez

é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais média portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. Vencedor do Prémio Jornalismo / Média 2017 da Associação Portuguesa de Museologia

Artigos relacionados

Motorola edge 70 max
Motorola

Motorola Edge 70 Max: O novo topo de gama que promete surpreender

23/06/2026
Harmonyos 7
Huawei

HarmonyOS 7: Huawei muda o formato padrão das fotografias para HEIF

22/06/2026
Novo design do galaxy watch 7 ultra promete surpreender fãs da samsung
Samsung

Fuga de informação revela novo design do Samsung Galaxy Watch Ultra 2

22/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Prime Day 2026: purificador de ar Philips 900 a 131 euros

Nothing Phone 4b: Novo smartphone acessível está quase a chegar

Calor extremo da RTX 5090 mancha motherboard em seis meses

Prime Day antecipado: Marshall Motif II ANC por menos de 126 euros

Europa aposta forte em baterias de ferro-ar que duram quatro dias

Acer lança novo headset gaming OHW201 por apenas 10 dólares

Prime Day 2026: poupa quase 500 euros no Roborock Saros 20

Falha no Android 17 estraga ecrãs dos Pixel e não há correção

Polymarket apanhada a pagar a criadores para promoverem falsas apostas

Bang & Olufsen lança Beosystem 3000c Dune Grey Edition

Prime Day 2026: o aclamado DJI Mini 4K nunca esteve tão barato (poupa 82 euros)

Tesla desgovernado invade casa e condutor culpa o sistema Autopilot

Google Messages: Já podes editar as respostas inteligentes antes de enviar

WhatsApp redesenha a secção About no Android com mais privacidade

Epic Games Store: A nova atualização promete fazer frente à Steam

Falha de hardware irresolúvel afeta vários iPhones e iPads antigos

Reino Unido exige transparência no ranking de pesquisa do Google

Lenovo ThinkPad P16s (2026): A nova besta de trabalho com ecrã OLED

Oppo Find N7 Wide: O próximo dobrável foca-se num ecrã sem vinco

Linux Foundation lança Appia Foundation para padronizar auditorias de IA

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.