TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Samsung “REINVENTA” Lisboa através da arte de BEN HEINE

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
29/11/2012 - Atualizado a 05/03/2021
Em Mobile, Samsung

Ben Heine “Recria” Lisboa usando as ferramentas dos Galaxy Note II 4G e Galaxy Note 10.1, em vez de utilizar papel e lápis.

No âmbito do lançamento do Samsung GALAXY NOTE 10.1 e GALAXY NOTE II, a Samsung Electrónica Portuguesa desafiou o artista Ben Heine para ‘dar asas à sua criatividade’. O artista belga que ficou conhecido por juntar, nas suas criações, fotografia e desenho, não dispensou a oportunidade e esteve em Portugal, durante cinco dias, para redesenhar Lisboa aplicando o conceito ‘pencil vs camera’, diretamente num GALAXY NOTE 10.1 e num GALAXY NOTE II. Os novos equipamentos da Samsung, ambos equipados com a S-Pen, são verdadeiras ferramentas de trabalho ao serviço da criatividade.

Através da câmara integrada nos novos dispositivos da família GALAXY NOTE, e da liberdade criativa que a S-Pen permite, Ben Heine rendeu-se a Lisboa e criou verdadeiras obras de arte, dos locais e monumentos mais emblemáticos de Lisboa. Para Heine, “Lisboa é uma cidade encantadora e o simples facto de poder desenhar os seus bairros, repletos de inspirações a cada esquina, é maravilhoso.

Flying-tram-in-lisbon-(ben-heine)

Se a isto juntarmos um Samsung GALAXY NOTE, o resultado final é, ainda, mais surpreendente porque este é um equipamento que consegue libertar o nosso espírito mais criativo. É divertido, extremamente intuitivo e quando começamos a trabalhar nele, não queremos parar”.

Lisbon-fever-(ben-heine)

O artista refere, ainda, que considera o GALAXY NOTE 10.1 “um dispositivo revolucionário e ideal para pessoas criativas, pois pode ser utilizado como uma nova ferramenta de expressão – para partilhar ideias e sentimentos – e porque pode potenciar as habilidades dos artistas, ampliando as suas fontes de inspiração. Acredito que, de futuro, vamos poder encontrar um grande número de artistas a trabalhar em dispositivos digitais, como o NOTE 10.1”.

King-kong-making

A Samsung acompanhou, todos os passos de Ben Heine por Lisboa e todo o processo criativo, que pode, agora, ser visto, na íntegra :

“Esta iniciativa é verdadeiramente impressionante e foi com muito orgulho que nos associámos a este artista excecional”, refere Hugo Braz, Mobile Division Marketing Head da Samsung Electrónica Portuguesa.

O GALAXY NOTE 10.1 e GALAXY NOTE II apresentam, ambos, a caneta S-Pen com níveis de precisão elevados e ecrãs de 10.1 e 5.5 polegadas, garantindo uma experiência de visualização imersiva e a possibilidade de explorar a criatividade como nunca um telemóvel ou tablet alguma vez permitiram.

Tags: "galaxy note 10.1"Ben HeineGalaxy Note IILisboapicturesSamsung
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Google pixel 10 pro xl review (7)
Google

Falha no Android 17 estraga ecrãs dos Pixel e não há correção

22/06/2026
Google messages rcs (2)
Google

Google Messages: Já podes editar as respostas inteligentes antes de enviar

21/06/2026
Whatsapp android nova secção
Apps

WhatsApp redesenha a secção About no Android com mais privacidade

21/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Prime Day 2026: o aclamado DJI Mini 4K nunca esteve tão barato (poupa 82 euros)

Tesla desgovernado invade casa e condutor culpa o sistema Autopilot

Google Messages: Já podes editar as respostas inteligentes antes de enviar

WhatsApp redesenha a secção About no Android com mais privacidade

Epic Games Store: A nova atualização promete fazer frente à Steam

Falha de hardware irresolúvel afeta vários iPhones e iPads antigos

Reino Unido exige transparência no ranking de pesquisa do Google

Lenovo ThinkPad P16s (2026): A nova besta de trabalho com ecrã OLED

Oppo Find N7 Wide: O próximo dobrável foca-se num ecrã sem vinco

Linux Foundation lança Appia Foundation para padronizar auditorias de IA

Hackathon policial identifica redes de exploração sexual em plataformas de subscrição

Prime Day antecipado: Soundcore Anker P30i por menos de 27 euros

Turismo de autocaravana gera receita recorde de 1,6 mil milhões

Discord testa verificação de idade com cartões e Google Wallet

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

Prime Day antecipado: poupa 477 euros no iRobot Roomba Plus 505

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

Ugreen lança carregador GaN de 65W ultra fino com três portas

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.