O site do Exército Brasileiro esteve fora do ar em virtude de um ataque informático, cuja autoria foi reivindicada, no Facebook, pelo Grupo Anonymous.
De acordo com o site O Globo, o ataque teve início na madrugada deste domingo. Segundo uma fonte do exército, a partir da 1 hora da madrugada o site começou a receber um enorme volume de acessos. Esta situação começou a provocar uma grande instabilidade, de tal forma que às 9 horas foi retirado do ar, só voltando a funcionar a partir das 15:44.
O Grupo Anonymous assumiu a responsabilidade do ataque e justifica-o como uma ação de apoio aos protestos que ocorrem no Brasil atualmente.
Desde o início dos protestos e manifestações, o Anonymous tem vindo a fazer uma série de ataques contra sites de organismos públicos e perfis de autoridades nas redes sociais. O método utilizado é a tentativa de invasão e a concertação de milhares de acessos em simultâneo (ataque de negação).
O site do Exército Brasileiro não foi o único a ser “hackeado”, o site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo foi invadido durante a noite de quarta-feira (12) e ontem o Portal Brasil também esteve na mira dos de piratas informáticos e esteve algum tempo indisponível.
Fonte: O Globo
Comentários