A Microsoft resolveu apontar as suas armas para a Apple e lança um site em que compara o iPad com alguns tablets baseados em Windows. Esta é a segunda fase da campanha que teve início com a criação do vídeo “Windows 8: Less talking, more doing”, em que satiriza o comercial da Apple sobre o iPad Mini.
O objetivo do novo site é, sem dúvida, convencer os consumidores que os tablets baseados nos sistemas operativos (operacionais) Windows 8 e Windows RT apresentam muitas vantagens em relação ao iPad da Apple.
Para fazer a comparação com o iPad de 32 Gb e 64GB, a Microsoft seleccionou 4 modelos que rodam o SO Windows: ASUS VivoTab Smart, Dell XPS 10, HP ENVY x2, Microsoft Surface RT. É evidente que o destaque vai para aquilo que favorece os dispositivos com o sistema operativo da Microsoft.como o peso, dimensão da tela (ecrã), espessura, duração da bateria, a existência de portas microHDMI e microSD e a compatibilidade com quase todas as impressoras.
É evidente que esta comparação favorece claramente os equipamentos com Windows, e grande parte das comparações até são corretas (bateria, dimensão da tela, peso), mas o grande destaque vai para os aplicativos Office da Microsot, sem, no entanto, fazer menção à alternativa da Apple.
Mas a gigante do software não se fica por aqui e destaca mais algumas funções existentes nos tablets Windows que não estão presentes nos iPad, como, a possibilidade de criar várias contas (a Apple só permite uma) e o facto de ser possível visualizar dois aplicativos simultaneamente, enquanto que o iPad só exibe um de cada vez.
Outro destaque vai para a comparação de preços, que favorece claramente os tablets com Windows.
A Microsoft finaliza a apresentação com a apresentação do vídeo em que compara o Asus VivoTab Smart com o iPad.
Assista agora ao vídeo “Windows 8: Less talking, more doing”
Comentários