Samsung ultrapassa Apple nos lucros do segmento mobile

Galaxy-S4

A Samsung ultrapassou a Apple como o fabricante que mais lucros tem com a venda de smartphones.


A estimativa é dos especialistas de mercado Strategy Analytics. Uma vez que os fabricantes não disponibilizam dados dos lucros que obtêm com a venda dos smartphones mas de toda a divisão mobile, a conclusão da Strategy Analytics é apenas uma estimativa.

De acordo com os analistas a Apple perdeu a posição de empresa que mais lucrava com a venda de smartphones para a Samsung, depois de ter ocupado o primeiro posto desde 2009.
O êxito da Samsung é explicado pelos analistas com a combinação de vendas astronómicas com uma política de cortes na despesa. A Apple, por seu turno, está a sofrer de vendas menos entusiasmantes da gama iPhone.

Apesar de o iPhone 5 ser o mais popular de sempre, a Samsung também aposta nos segmentos mais baratos, algo que a Apple pode ser obrigada a fazer nos próximos tempos

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.