Um monumento ao teclado na Rússia

teclado destacável

Na cidade russa de Yekatarinburg há um monumento ao teclado tradicional. O estranho monumento é uma das atrações da cidade e não é mais do que um gigantesco teclado localizado nas margens do rio, num dos tradicionais pontos de passeio de domingo.

Yekatarinburg é uma cidade com história: foi aqui que o último czar russo e a sua família foram mortos. Daí que se estranhe o porquê da existência deste monumento. Mas a preparar-se para receber a Expo 2020, a cidade tem mostrado uma vontade de ter uma relação mais próxima com alguns dos ícones do século XX. É também aqui que existe a única estátua dos Beatles em toda a Rússia.

teclado na russia

Mas o monumento ao teclado parece já ter tido melhores dias e a manutenção não é a melhor, com tufos de erva a nascerem entre as diferentes teclas. Parece acompanhar os tempos e a sua degradação acontece numa altura em que o teclado físico vai desaparecendo gradualmente da nossa vida, substituido pelos ecrãs/telas táteis.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.