Wii U passa de um milhão de unidades vendidas no Japão

wiiU

O atual console da Nintendo vem enfrentando alguns problemas de aceitação diante dos jogadores e o principal deles é a escassez de lançamentos que o console vem amargando, mas parece que a situação aos poucos vem-se contornando.




De acordo com a Media Create, site que analisa o mercado de jogos, o console atingiu a marca de um milhão de unidades vendidas no Japão em aproximadamente nove meses de vida. Até março o console já havia acumulado 920 mil unidades e de lá para cá conseguiu alcançar essa meta.

Para uma comparação rápida, o console ainda está muito abaixo da meta alcançada pelo seu antecessor, o Wii, que no mesmo período vendeu três milhões de unidades. Se comparado ao seu concorrente, o Playstation 3, o console teve a mesma evolução.

Nos EUA estima-se que 1,6 milhão de unidades tenham sido vendidas.

A Nintendo espera que seus futuro títulos como Super Mario 3D World, Mario Kart 8, Bayonetta 2 e tantos outros, elevem esses números e torne o Wii U ainda mais aceito pelo público.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.