Google Play disponibiliza aluguer de livros a estudantes

A loja da Google disponibilizou uma variedade de livros com o objectivo de auxiliar os estudantes universitários já neste próximo ano lectivo.

Os estudantes podem economizar algum dinheiro se optarem por comprar livros através da loja Google Play ou então se acharem que não vale a pena comprar, os livros também estão disponíveis para aluguer.

Quantas vezes você necessitou de um livro para uma determinada disciplina e no fim de ter a disciplina feita simplesmente o colocou de lado? Afinal gastou tanto dinheiro no livro, para agora estar parado? Para não falar que muitos dos livros técnicos existentes têm tendência a ficarem desactualizados ao fim de algum tempo..


Pois é, muitos alunos gastam milhares de dólares em livros didácticos ao longo dos seus anos de Universidade, mas este novo recurso no Google Play pode realmente mudar essa tendência, pois no poupar é que está o ganho.

Num post do blog oficial do Android, a Google anunciou uma categoria adicional de livros digitais direccionados para o Ensino Superior, que podem ser alugados ou comprados sem rodeios. Existe uma grande variedade de livros na loja e alguns ainda são muito caros. Um exemplar pode chegar a custar cerca de 200 dólares. No entanto a Google diz que você o pode alugar por cerca de 40 dólares – ou seja uma redução de 80% face ao valor da compra. Se você optar por alugar um e-book, tem a possibilidade de usufruir de um excelente desconto.

Esta é mais uma alternativa digital que os estudantes do Ensino Superior têm. Agora cabe a cada um avaliar qual a melhor alternativa: se comprar em segunda mão numa loja convencional ou optar pelo aluguer na loja da Google.

Artigo anteriorPróximo artigo
Susana Dias
é estudante do Mestrado em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra e tem como áreas de interesse Programação e Tecnologias Web. Siga-a no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.