Página da Presidência no Facebook inundada com mensagens de condolências aos bombeiros





A página da Presidência da República Portuguesa no Facebook está a ser inundada por mensagens de condolências aos bombeiros portugueses. Em menos de 24 horas são já mais de 7 mil os comentários e todos dizem a mesma coisa: “As minhas sinceras condolências aos familiares dos bombeiros falecidos“.

A Presidência da República divulgou na sua página oficial no Facebook a mensagem de condolências enviada pela morte do economista António Borges. Este simples post gerou imediatamente grande indignação num mês em que morreram já quatro bombeiros a combater os fogos, sem que se soubesse de uma mensagem de Cavaco Silva às famílias.

Por isso, os internautas mobilizaram-se e produziram uma avalanche de comentários a este post. Dizem todos o mesmo: “As minhas sinceras condolências aos familiares dos bombeiros falecidos”. Quando o TecheNet fez a última verificação já 7.171 usuários do Facebook tinham escrito o mesmo comentário, mas é muito natural que esse número continue a crescer.

Contudo, sabe-se agora que os serviços da Presidência contataram as corporações de bombeiros para transmitirem as condolências em nome pessoal de Anibal Cavaco Silva. Mas a diferença de tratamento oficial provocou a indignação de muitos.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.