Perdeu o seu android? O novo android device manager ajuda-o

Google

Google anunciou hoje o novo Android Device Manager, que estará disponível o mais tardar no final deste mês.




Trás consigo uma funcionalidade extremamente útil, que basicamente ajuda-o a encontrar o seu smartphone perdido ou tablet. Este serviço estará disponível para dispositivos que possuam sistemas Android 2.2 (Froyo) ou sistemas acima deste.

Quantas vezes você não deixou o seu smartphone em modo silencioso e por algum motivo se esqueceu do local onde o deixou? Com o novo Android Device Manager, esta situação deixará de ser um problema, uma vez que o mesmo, irá comandar o smartphone no sentido de tocar no volume máximo, mesmo que ele se encontre no modo silencioso. Deste modo a probabilidade de você encontrá-lo é muito maior.

Mas se eventualmente o seu smartphone está fora do alcance da voz, você pode localizá-lo no mapa em tempo real, tal como mostra a figura seguinte.

blogpost-730x330

Outra das novidades, que este novo Android Device Manager possui é que irá garantir que seus dados não acabem nas mãos erradas. Se seu telefone ou tablet tiver sido roubado e você não o conseguir recuperar, você pode apagar todos os dados que tinha no seu dispositivo.

Assim sendo se perder o seu smartphone , você poderá se logar no site, localizá-lo no mapa bem como executar um alerta e acordar o visor para que deste modo chame a atenção de alguém.
O painel de controlo pode também ser utilizado para bloquear o telefone, mantendo todas as suas informações privadas.Como último recurso, pode escolher apagar os dados sejam eles internos ou armazenados no respectivo cartão SD.

A Google irá actualizar o Android Device Manager com estas novas funcionalidades.

A melhor parte é que o este novo recurso irá fazer parte dos serviços do Google Play, ou seja, você não terá efectuar o download desta aplicação para que o serviço funcione antes de perder o seu dispositivo.

Artigo anteriorPróximo artigo
Susana Dias
é estudante do Mestrado em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra e tem como áreas de interesse Programação e Tecnologias Web. Siga-a no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.