A Western Digital (WD) voltou a mostrar o porquê de ser a líder da indústria de armazenamento ao lançar o primeiro disco do mundo para sistemas NAS no formato de 2,5” com 1TB, e também um novo modelo de 3,5” com capacidade de 4TB.
Esta nova linha dos discos rígidos WD Red tem incorporada a tecnologia NASware™ 2.0 e foram submetidos a vários testes que asseguraram uma excelente compatibilidade com os principais sistemas dos fabricantes de NAS, o seu desempenho e redução do consumo de energia foram também optimizados.
“A WD liderou a categoria no desenvolvimento de discos rígidos especificamente produzidos para pequenos ambientes NAS com a linha de produtos WD Red, destinada aos ambientes específicos dos sistemas NAS, de forma a responder à procura crescente de armazenamento acessível, fiável e compatível”, disse Matt Rutledge, vice-presidente da área de sistemas cliente da Western Digital.
O setor NAS deverá continuar a representar uma das vertentes de maior crescimento quando se refere ao mercado de sistemas de armazenamento SOHO e tanto em termos de vendas como no aumento das suas capacidades de armazenamento os sistemas NAS deverão continuar a sofrer um grande crescimento até 2015, segundo analistas desta indústria.
Os novos discos WD Red irão proporcionar aos seus utilizadores a melhor experiência NAS disponibilizada até hoje através da tecnologia NASware 2.0, que tornou possível maximizar ainda mais a sua fiabilidade e protecção dos discos em caso de falhas de energia por exemplo.
Estes dos novos produtos da linha WD Red estão já disponíveis através de vários distribuidores e revendedores e vêm com uma garantia limitada de 3 anos. Quanto ao seu preço recomendado de venda ao público, o WD Red de 2,5” (1TB) deverá ser vendido por €65 + IVA e o WD Red de 3,5” (4TB) vem com um preço recomendado de €152 + IVA.
Não temos informações acerca do preço e data de disponibilidade no Brasil.
Comentários