Sony anuncia novo modelo do Playstation Vita e o Vita TV





A Sony realizou uma conferência no Japão, antes do grande evento Tokyo Game Show 2013, para falar das novidades da família Playstation e o Vita ganhou algumas informações muito interessantes.

vita_cores

O atual portátil da Sony receberá uma versão “lite” que recebeu a denominação de modelo: PCH-2000. A nova versão contará com uma tela de LCD, ao contrário da antiga tela de OLED que tornava o aparelho mais caro. Além disso, será 20% mais fino e 15% mais leve que seu antecessor.

Internamente, o aparelho terá 1 GB de armazenamento e uma bateria mais duradoura (cerca de 6 horas, 1 a mais que o modelo anterior).

As portas de conexão da nova máquina serão no formato Micro USB e um novo cartão de 64 GB será disponibilizado. O portátil estará disponível em sete cores: Branco, Azul, Amarelo, Rosa, Verde Oliva e Preto.

vita_tv




A Sony também revelou o Playstation Vita TV que permitirá curtir os games do portátil (cartucho ou download) na TV de sua casa. O pequeno aparelho terá entradas HDMI, USB, memory card e dos cartuchos do Vita além de porta ethernet. O “console” também será usado em conjunto com o Playstation 4 para a funcionalidade remote play.

O novo modelo do Vita chega ao mercado japonês no dia 10 de outubro pelo valor de 19,980 Ienes (em torno de 460 Reais/152 Euros) e o Vita TV será lançado no dia 14 de novembro e será vendido por 9,954 Ienes (cerca de 230 Reais/76 Euros).

Não foram revelados lançamentos no ocidente até o momento.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.