TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Garmin apresenta novo relógio tactix para aventuras Outdoor

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
30/10/2013
Em Hardware





A Garmin anuncia a disponibilidade do tactix, o novo relógio com GPS desenmvolvido para utilização ao ar livre. Este elegante relógio apresenta um excelente acabamento em preto mate não refletor, um display invertido e botões de metal preto, a que se junta uma lente curva e resistente aos riscos.

O tactix é acompanhado por um invulgar conjunto de funcionalidades de alta tecnologia, entre as quais se inclui o GPS de alta sensibilidade com altímetro, barómetro e uma bússola de três eixos e toda a panóplia de elementos de excelência de navegação reconhecida à Garmin, como a possibilidade de usar pontos de referência, traçar rotas e recorrer a navegação TracBack®, que inverte o registo dos trajetos para que o utilizador possa navegar até ao ponto de partida. O tactix é o companheiro ideal para as aventuras no exterior e a escolha certa para quem quer contar com uma boa ferramenta de navegação no pulso.

O tactix não deixa créditos por mãos alheias e apresenta-se como um agregador das melhores ferramentas de navegação dentro de um design compacto, elegante e resistente. A nova aposta da Garmin disponibiliza um sistema de posicionamento GPS de alta sensibilidade com um altímetro, um barómetro e uma bússola de três eixos automáticos. Além disso, assegura o acesso à tecnologia TracBack®, que garante que o utilizador pode voltar em segurança para o ponto de partida, usando a linha disponibilizada no mapa (guarda até 10 mil pontos por trilho e permite gravar 10 cursos diferentes nos 20 MB de memória interna de que aufere).

O relógio permite ainda a definição de 1000 waypoints e o utilizador pode partilhar informação sem dificuldade graças às ligações ANT+ e Bluetooth. Desta forma, é possível partilhar dados como os trilhos e waypoints com outros dispositivos Garmin ou smartphones e planear viagens e aventuras com amigos, usando o software BaseCamp. Este serviço permite reviver as viagens já efetuadas ou planear novas aventuras ao ar livre, organizando as informações e partilhando com os restantes participantes.

Com o tactix pode visualizar dados de desempenho em tempo real, tais como a distância, ritmo, cadência e calorias, que o ajudam a controlar o seu progresso durante e depois das suas aventuras. Este relógio é também compatível com o nosso monitor de ritmo cardíaco, sensor de velocidade/cadência para bicicletas e podómetro — para utilizar em interiores e exteriores.”

Tactix_garmin_relogio

Além disso, o novo relógio da Garmin oferece informação solar/lunar, calendários de caça ou pesca, alarmes, vários toques, alertas de vibração, temporizador, cronómetro e relógio mundial para visualização de vários fusos horários em simultâneo. O tactix foi concebido para enfrentar as mais duras condições de utilização em ambientes no exterior. É resistente e a sua estrutura garante proteção contra água (até 50 metros de profundidade). Oferece um modo de utilização noturna, graças a um display de 3,1 cm (70 x 70 pixels) de cristais líquidos negativo com retroiluminação LED verde para melhor visibilidade. A bateria de lítio recarregável apresenta uma autonomia de até 50 horas no modo GPS, três semanas no modo com os sensores e cinco semanas em simples modo de relógio.

Com um peso de pouco mais de 90 gramas, o tactix pode ser utilizado com um abrangente leque de acessórios, como várias braceletes de pulso, monitores de ritmo cardíaco (entre outros), o foot pod (para receber informações sobre a distância percorrida e a velocidade) ou o kit de alimentação externo, para carregar o relógio durante o dia e aumentar a autonomia até 20 horas (inclui um carregador solar, adaptadores, uma caixa de silicone e correias de fixação).

Tactix_garmin“O tactix é motivo de orgulho na Garmin, e é fácil perceber porquê”, disse Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria. “Este relógio reúne num só equipamento as funcionalidades mais úteis para quem gosta de aventuras ao ar livre e de atividades como Geocaching. Além disso, apresenta argumentos importantes no que respeita a robustez e fiabilidade e apresenta um look and feel que só está ao alcance de equipamentos de topo. O tactix vem equipado com GPS, sensores de altímetro, barómetro e uma bússola para assegurar uma navegação precisa. Serviços extra como o TracBack® asseguram valor acrescentado e enriquecem ainda mais um relógio que se apresenta com uma relação qualidade/preço muito competitiva”, conclui a diretora de marketing da Garmin Ibéria.

O novo relógio tactix da Garmin pode ser adquirido por 449 euros.

Para mais informação sobre este modelo, visite https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/nos-trilhos/wrist-worn/tactix-/prod139389.html

 

Tags: Garmingpsrelógiotactix
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung prevê escassez de memória para ia até 2028

Samsung prevê escassez de memória para IA até 2028

29/10/2026
Qnap qsw-l2110 combina portas de 2,5 e 10 gbe

QNAP QSW-L2110 combina portas de 2,5 e 10 GbE

16/10/2026
Tapo rv50 pro omni

Tapo RV50 Pro Omni chega a Portugal por 599,99 euros

04/10/2026
Qnap qsw-m5218 combina portas 10gbe com uplinks 25gbe

QNAP QSW-M5218 combina portas 10GbE com uplinks 25GbE

03/10/2026

Últimas notícias

Portugal prepara novas regras para centros de dados

Xiaomi lança escova de dentes inteligente com ecrã a cores e 190 dias de bateria

Sony ULT FIELD 1 ganha nova cor Azul Esfumado e mantém graves potentes num formato compacto

Huawei FreeBuds SE 5 Max chegam com autonomia impressionante de 80 horas

GTA 6 já tem data para pré-download e vai precisar de até 212 GB de espaço

iPhone 18 poderá ter uma bateria maior, mas também um preço mais elevado

Apareceu o símbolo H+ no teu Samsung? Descobre o que significa

Sony pode estar a abandonar o PlayStation VR2 após retirada das lojas oficiais

Realme 17T aparece em imagens reais e revela novo design antes do lançamento

Thief Remastered vai receber uma expansão inédita quase 30 anos depois do original

Resultados da Apple superam previsões dos analistas

Casa Branca oculta regras de avaliação de modelos de IA

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.