Sony afirma que projeto The Last Guardian ainda está em desenvolvimento


The Last Guardian é um jogo revelado pela Sony em 2008 para o Playstation 3 que teria seu desenvolvimento encabeçado pelo Team Ico, responsável por grande clássicos da era Playstation 2 como Ico e Shadow of the Colossus.

Porém, de lá para cá, pouco se falou do projeto e entre boatos de cancelamento e suspensão do desenvolvimento, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida decidiu posicionar oficialmente a empresa sobre o projeto.

Yoshida comentou sobre a declaração de Jack Tretton, CEO da Sony, o qual teria dito que o jogo estaria em hiato e declarou:

“Hiato… nunca… foi o Jack Tretton! Ele utilizou esse termo uma vez, eu disse que declarar isso era impreciso. Ele se referia à disponibilização de informações sobre o título. A produção nunca parou, a equipe sempre esteve trabalhando esse tempo todo. Agora, eles estão retrabalhando a engenharia. Estão todos focados nisso”

E complementou:

“Aguardamos o melhor momento para reintroduzir The Last Guardian de uma forma apropriada. O jogo ainda está em desenvolvimento, com bastante pessoas envolvidas. Ueda (O produtor do jogo), está conosco, trabalhando, mesmo que ele não seja mais um empregado da Sony, ele está dedicado ao projeto. Porém ainda não estamos prontos para revelar as atualizações”

Ainda é um mistério para qual plataforma o jogo sairá mas como ainda não foram reveladas nenhuma informação mais concreta, possivelmente só veremos o título no Playstation 4.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.