Chromecast com página dedicada na Google Play

Chromecast Google Play

A Google criou recentemente uma nova secção na Google Play que serve para dar destaque às aplicações que são compatíveis com o pequenino Google Chromecast.

A verdade é que esta nova adição na Google Play não vem trazer muita coisa, mesmo para aqueles que têm a pen HDMI da Google, mas poderá ser um sinal bastante positivo que indique a proximidade da distribuição do Google Chromecast a nível mundial.

Não há muito conteúdo para a Google colocar nesta secção dedicada ao  Chromecast, com o crescimento muito lento da lista de aplicações compatíveis, para além dos serviços oficiais da Google, poucas são as outras aplicações disponíveis. O Chromecast foi lançado com suporte da aplicação Netflix, no mês passado foram acrescentadas a Pandora e o Hulu Plus, sendo que a última aplicação a se juntar à lista foi a HBD Go.

Uma adição muito interessante e desejada que já foi anunciada para um futuro próximo pela Google é a possibilidade de fazer streaming directo de ficheiros média do computador ou de um dispositivo móvel, sem precisar de utilizar qualquer aplicação. Desta forma o Chromecast iria praticamente funcionar como um leitor de vídeos para os computadores e dispositivos móveis.

Chromecast da Google

Apesar de o Google Chromecast apenas ter a sua distribuição limitada aos Estados Unidos, a Amazon foi um dos primeiros distribuidores a expandir a sua distribuição a vários outros países, mesmo que de forma não oficializada pela Google. Apesar de todos os avisos lançados pela Amazon sobre possíveis falhas de funcionamento, foi-nos possível confirmar que o dispositivo funcionaria a 100% mesmo fora dos Estados Unidos.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.