EA revela que licença para jogos de Star Wars é de dez anos




Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA, em entrevista ao site IGN, declarou que a licença para a produção de jogos da saga Star Wars irá durar pelos próximos dez anos.

Jorgensen ainda revelou que a empresa não pretende criar jogos dos novos filmes que estão por vir e sim criar novas franquias em diversos gêneros aproveitando as plataformas do momento. Mas que possuem a liberdade de incorporar elementos dos novos filmes aos games.

Por fim, o executivo deu uma explicação sobre o rumo que a empresa quer dar à franquia no mundo dos games:

“A beleza dessa franquia é que ela é tão abrangente e profunda que nós não precisamos fazer um jogo baseado num filme. Podemos fazer um game que foque no universo que foi criado em torno de Star Wars”.

Se a EA conseguir entregar excelentes títulos aos jogadores, terá nas mãos uma franquia que poderá ser aproveitada em todos os sentidos, e quem sabe, a ajude a não ganhar mais o título de pior empresa de games.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.