Sony bloqueia contas PSN devido a irregularidades

PSN





Mais uma vez a Sony dá de caras com problemas de segurança na sua plataforma online PSN, tendo mesmo de fazer o reset da password de vários utilizadores sob suspeita de actividades irregulares.

No caso de ser utilizador de uma conta PSN e esteja a ter dificuldade a realizar o seu login, a Sony comunicou no seu fórum oficial que deverá efectuar a alteração da sua palavra passe, uma vez que o mais provável causador desse erro seja o bloqueamento da sua conta por parte da equipa da Sony. Segundo a Eurogamer, esta terá sido apenas uma medida de precaução devido à monitorização de algumas actividades irregulares em algumas contas PSN.

Através desta acção nos utilizadores onde actividades irregulares foram detectadas, a Sony espera conseguir reduzir ainda mais o perigo de contas hackeadas. Os utilizadores que viram a sua conta bloqueada e não cometeram nenhuma infração não deverão ficar alarmados ou até mesmo indignados, apenas irão necessitar de re-criar a sua password para voltar a sua conta em pleno.

A Sony garantiu ainda que este incidente em nada tem semelhanças ao que aconteceu em Abril de 2011, em que a PSN ficou fora do ar por quase um mês e dados de milhões de utilizadores acabaram por ser expostos devido às falhas de segurança.

playstation Network attack

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.