Playstation 4 chega ao Brasil sem qualquer tipo de divulgação

PlayStation 4

Enquanto diversas regiões do mundo estão recebendo calorosamente o Playstation 4, no Brasil a situação está sendo bastante diferente devido ao alto preço cobrado pelo console.

Lançado oficialmente no último dia 29 de novembro no país, o novo vídeo game da Sony chegou às lojas sem qualquer tipo de divulgação, evento ou anúncio por parte da empresa e por isso muitas poucas pessoas sabiam disso.

Em algumas lojas de São Paulo, o PS4 está em exibição em áreas restritas a funcionários, os interessados em pagar 4 mil reais pelo console, precisam solicitar uma unidade a um vendedor. Em outras, apenas as vendas online estão sendo feitas.

Fora o preço absurdo cobrado pelo console, nenhum jogo ou acessório chegou às lojas, fazendo esse um dos piores lançamentos oficias no país. Enquanto a Microsoft divulga massivamente o Xbox One em propagandas e estações em lojas para testes e a Nintendo faz eventos para mostrar o Wii U ao público, a Sony decidiu ser mais discreta depois do fiasco do preço absurdo praticado.

Ao que parece, a Sony já previa essa situação e divulgou que em um primeiro momento está somente fazendo estoque do console (uma vez que ele não é fabricado no país) para depois baixar o valor.

Por enquanto nenhuma unidade deve ser comercializada, principalmente pelo preço mas também pela falta total de suporte ao console quanto a jogo e acessórios. Resta esperar para descobrir se a situação irá mudar e a Sony realmente cumpra a promessa de redução de preço.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia. Siga-o no Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.