TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Startup portuguesa lança site de boleias UMCOCHE.COM

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
11/12/2013
Em Notícias

A partir de hoje está no ar o site de boleias UMCOCHE.COM , desenvolvido pelos criadores do maior grupo de boleias no Facebook “Boleias Porto – Lisboa … e … Lisboa – Porto”. O site foi lançado para 200 beta-testers no dia 30 de Setembro e foi testado exaustivamente. Corrigidos os erros, é lançada hoje, às 20h, a primeira versão beta do serviço para o público em geral, que abrange 12 cidades portuguesas.

A ideia surgiu há cerca de três anos quando o João Figueiredo, fundador do projeto, decidiu criar um grupo de boleias (caronas) no Facebook entre o Porto e Lisboa. O objectivo era solucionar um problema real, ir a casa aos fins de semana sem gastar balúrdios em transportes. Rapidamente se percebeu que o problema de mobilidade não era só do João, mas sim de mais de 19.000 pessoas que foram pedindo para aderir ao grupo fechado do Facebook.

Devido ao aumento constante do número de membros, o grupo começou a ficar muito desorganizado e pouco funcional. Justificava-se, portanto, a criação de uma nova solução.

João Figueiredo juntou uma equipa com mais quatro amigos e decidiram criar um site de boleias que ligue, não duas, mas doze cidades portuguesas (Aveiro, Braga, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Vila Real e Viseu).

Umcoche. Com

O site foi lançado para 200 beta-testers no dia 30 de Setembro e foi testado exaustivamente. Corrigidos os erros, é lançada hoje, às 20h, a primeira versão beta do serviço para o público em geral.

“A reação das pessoas a este ‘movimento’ tem sido bastante positiva. Principalmente porque poupam tempo e dinheiro, partilham uma experiência, fazem amigos, conhecem a futura namorada, fazem contactos profissionais, ficam com uma história para contar, etc. Sentimos que as pessoas percebem que somos uma comunidade forte e isso dá-lhes segurança”, afirma João Figueiredo.

A média de idades dos utilizadores do grupo é de 25 anos, 50% mulheres/50% homens, na sua maioria estudantes universitários e trabalhadores deslocados da sua cidade natal; mas também tem sido muito utilizado por “viajantes” esporádicos que por alguma razão precisam de deslocar-se.

Um Coche – Como funciona

http://www.youtube.com/watch?v=16lcH7uQjRE

A equipa do projeto é constituída por cinco pessoas: João Figueiredo (Gestão), 23 anos, licenciado em Ciências do Desporto e Mestre em Gestão Desportiva; João Ribeiro (Programação e Gestão), 29 anos, licenciado em Business Administration e mestrando em International Management; Francisco Cruz (Direção de Arte), 29 anos, licenciado em Artes Plásticas; David Pires (Direção de Arte), 28 anos, licenciado em Design Gráfico e pós-graduado em Design Comunicação; Bernardo Simões (Programação), 23 anos, licenciado em Engenharia Informática e de Computadores e mestrando em Engenharia de Redes e Comunicação.

Mais informações em UMCOCHE.COM

Tags: boleiascaronassiteUMCOCHE.COM
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Jamal musiala - dre - mundial 2026
Notícias

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

17/06/2026
Produtos hama com logótipo oficial da fpf chegam ao mercado
Notícias

Produtos Hama com logótipo oficial da FPF chegam ao mercado

12/06/2026
Tecno pova 8 (2)
Notícias

Tecno Pova 8: O smartphone que transforma uma câmara falsa num ecrã

11/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Honor revela design do novo MagicOS 11 e abre fase de testes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

ChatGPT já permite agendar tarefas mas há um grande senão

Tim Cook avisa que o aumento de preço dos iPhones é inevitável

Crise na TSMC coloca gigantes da tecnologia nas mãos da Samsung

Android 17 chegou aos Pixels, mas faltam as prometidas novidades gaming

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

Claude recebe novo modo de voz com múltiplos idiomas

OnePlus N6 impressiona com a maior bateria de sempre da marca

Captar vídeos aéreos? DJI Mini 3 regista queda de preço histórica

Android 17: A versão estável já começou a chegar aos smartphones Pixel

Qualcomm lança o Snapdragon Reality Elite para a nova geração XR

Ficas sempre sem energia? BLUETTI Elite 30 V2 com desconto irrecusável

Google Voice: A inteligência artificial agora tira notas das tuas chamadas

Oppo e Vivo preparam topos de gama que vão custar uma fortuna

Farto de áudio fraco? Hollyland Lark M2 Combo tem desconto imperdível

Samsung e Homem-Aranha unem forças para promover os novos dobráveis

Serdatia é a nova empresa do Grupo Seresco com foco em dados e IA aplicada

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.