TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cisco melhora a capacidade de automatização da rede e a agilidade das TI

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
30/01/2014
Em Notícias

Os profissionais de TI são desafiados a fornecer aplicações consistentes de alto desempenho, desde o data center às redes WAN (Wide Area Networks) LAN (Local Area Networks). Neste cenário onde o papel da rede é cada vez mais crucial para conectar biliões de objetos, pessoas e aplicações que fazem parte da Internet of Everything, um grande número de departamentos de TI ainda têm dificuldades com o tamanho e a complexidade das suas redes, levando a cabo tarefas manuais device-by-device que se estima que consumam tanto quanto 80 a 90% do seu tempo.

Para ajudar as empresas de TI a responder a estes desafios, a Cisco expandiu a plataforma Application Centric Infrastructure (ACI) através da introdução do Cisco Application Policy Infrastructure Controller (APIC) Enterprise Module, que fornece soluções centradas nas aplicações não só para data center como também para WAN e LAN.

A Cisco tem vindo a atualizar a sua oferta para data center e redes de modo a torná-la mais aberta, programável e segura, proporcionando este anúncio novas capacidades de networking definido mediante software (SDN, Software Defined Networking) e permitem à rede ganhar agilidade e capacidade de adaptação às dinâmicas exigências de aplicações e utilizadores.

Hoje, a Cisco anuncia também uma nova solução de nuvem híbrida, a Cisco InterCloud, que abrirá caminho a clouds híbridas, públicas e privadas interoperáveis e seguras. A ampliação do portefólio Cloud da Cisco reforça a abordagem da empresa, baseada na abertura e compromisso com os parceiros.

Módulo Empresarial Cisco APIC

O Cisco Application Policy Infrastructure Controller (APIC) Enterprise Module permite às empresas de TI ter uma visão completa das suas redes, automatizando a rede e a política de configuração da mesma enquanto gere as aplicações em toda a WAN e LAN. Este processo automatizado pode orientar tarefas tradicionalmente complexas e repetitivas, eliminando operações mundanas aos colaboradores de TI e permitindo-lhes focar-se em trabalho mais estratégico que ajudará os negócios a crescer.

Pontos-Chave

  • O Módulo Empresarial Cisco APIC fornece uma capacidade de ver toda a rede como uma entidade única, em vez de elementos individuais da mesma. O resultado é a redução da complexidade da rede, acelerando a implementação das aplicações na infraestrutura de redes wired e wireless e permitindo uma gestão e resolução de problemas da rede mais eficiente.
  • A solução também liberta tempo das equipas de TI que podem, em alternativa, configurar os equipamentos de rede e atualizar a política dispositivo a dispositivo. Isso permite automatizar muitas funções TI, permitindo que a configuração e as mudanças de política possam ser analisadas como componentes individuais da rede em vez de exigirem às equipas de TI uma atualização manual individual. Como resultado, o departamento de TI pode utilizar esse tempo para criar aplicações de negócio inovadoras utilizando network intelligence, tendo impacto direto no negócio.
  • Adicionalmente, o Cisco APIC apoia de forma única tanto as novas infraestruturas de rede como as já existentes, sendo compatível com diversas APIS (Application Programming Interfaces), incluindo OpenFlow, Cisco onePK e Command Line Interface (CLI). A solução também suporta tanto os novos dispositivos preparados para SDN como equipamentos de rede Cisco mais antigos, facilitando a automatização das TI para uma ampla base instalada de dispositivos e eliminando assim a necessidade de substituir os equipamentos de rede existentes para benefício desta nova funcionalidade.
  • O Módulo Empresarial Cisco APIC é composto por três elementos: uma base de dados com informação de rede consolidada, uma infraestrutura de políticas e a automatização. Combinados, estes elementos podem aumentar substancialmente a automação e agilidade da rede, baixando o tempo que as equipas de TI gastam em atividades operacionais até 36%.
  • Para responder a todos os desafios de segurança, o Módulo Empresarial Cisco APIC automatiza a detecção e mitigação rápida de ameaças em toda a rede através da integração e automatização das soluções de segurança Cisco Sourcefire.
  • Para uma gestão conforme em todos as agências e sedes, o Módulo Empresarial Cisco APIC também permite automatizar a Qualidade de Serviço (QoS) em toda a rede e acelera as implementações de WAN inteligentes (IWANs). Também pode utilizar-se com soluções de terceiros para proporcionar uma orquestração e gestão completas da rede WAN.

Disponibilidade
O Módulo Empresarial Cisco vai estar disponível no final da primeira metade de 2014 sem custos adicionais para clientes Cisco SMARTnet (novos ou já existentes).

Tags: aplicaçõesciscocloudInternet of EverythingredessoftwareTI
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Samsung
Notícias

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

03/05/2026
Conceito de framework de acessibilidade digital do novobanco alinhado com as normas wcag
Notícias

Acessibilidade digital do novobanco cumpre diretiva europeia

30/04/2026
Aws european sovereign cloud chega a portugal
Notícias

AWS European Sovereign Cloud chega a Portugal

23/04/2026
Chuwi aubox x mini pc (3)
Notícias

Chuwi AuBox X: o pequeno titã que quer domar a IA no teu ambiente de trabalho

20/04/2026 - Atualizado a 21/04/2026
Apple iphone 18 pro (2)
Notícias

O iPhone 18 Pro já se mostra em fotos reais e traz cores que vais querer ter

20/04/2026 - Atualizado a 21/04/2026
10. ª edição do festival mental de 14 a 17 de maio em lisboa
Notícias

10.ª edição do Festival Mental de 14 a 17 de maio em Lisboa

14/04/2026

Comentários

Últimas notícias

Ride1up

Ride1Up lança a primeira e-bike com bateria de estado semi-sólido

05/05/2026
Flexispot e1 pro

A FlexiSpot E1 Pro baixa de preço e o teu escritório agradece

05/05/2026
Microsoft ram

Microsoft cede à pressão e apaga conselho polémico sobre 32 GB de RAM

05/05/2026

Xiaomi desiste dos dobráveis compactos e cancela o MIX Flip 3

O bug do YouTube que está a devorar a memória do teu PC

Xiaomi 17T Pro aparece em imagens oficiais e promete baterias gigantes

O teu próximo smartphone vai custar uma pequena fortuna

HP lança nova geração de soluções Poly em Portugal

Google explica o consumo de memória do Android AICore

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

Narnia nos cinemas: Netflix adia filme de Greta Gerwig para 2027

Teclados mecânicos HyperX Origins 2 já chegaram a Portugal

Segway Xaber 300: a nova mota elétrica que vai dominar os trilhos

Xiaomi YU7 GT: Porque não se chama “Ultra”? A explicação simples

Xiaomi Mix 5 regressa em 2026 com câmara invisível e lente magnética

Novos acordos de IA do Pentágono excluem a Anthropic

Moto g47, g37 power e g37: três smartphones acessíveis para o dia a dia

Adiamento da reparação de telemóveis pode aumentar a fatura final

Motorola edge 70 pro: design de autor e quatro câmaras de 50 MP a 699 €

Automóveis Volvo passam a contar com Google Gemini

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.