Google anuncia lentes de contacto inteligentes

Lentes de contacto inteligente da Google

A Google surpreendeu tudo e todos ao anunciar o seu mais recente projecto, a criação de lentes de contacto inteligentes, que para uma ainda maior surpresa, não têm como principal objectivo nada do que possa imaginar.

O principal objectivo destas lentes de contacto inteligentes será o de medir os níveis de glucose no sangue de pacientes que sofram de diabetes, elas serão capazes de medir os níveis de glucose e notificar o paciente de forma imediata caso os níveis baixem para valores perigosos.

As lentes serão capazes de medir os níveis de glucose através das glândulas lacrimais dos pacientes, evitando assim que necessitem de picar os seus dedos várias vezes ao dia para que possam controlar as suas diabetes.

Google anuncia Lentes de contacto inteligente

 

Google Lentes de contacto inteligente

Os actuais protótipos permitem já uma monitorização dos níveis de glucose a cada 1 segundo, o que torna o seu controle muito mais seguro e rápido. O projecto ainda se encontra em fase de testes, mas a Google espera já conseguir incluir nas lentes mini LEDs que permitam um aviso instantâneo aos utilizadores assim que os níveis se alterem para valores não desejados.

Este é um projecto com objectivo bastante nobre e útil para toda a sociedade, mas de certo que não conseguimos deixar de imaginar quais as outras possíveis aplicações (mais lúdicas) que este tipo de tecnologia poderá trazer no futuro.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

4 Comentários

  1. Parabéns pelo artigo! Se me permitem a sugestão, escrevam mais notícias relacionadas com tecnologia e saúde.

  2. Esta é, sem dúvida, uma boa notícia. As empresas deveriam seguir o exemplo da Google e investir mais neste tipo de produtos. Excelente artigo Vitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.