A Google anunciou agora os seus relatórios de 2013 respeitantes à sua cadeia de publicidade, revelando que durante todo o ano foram removidos mais de 350 milhões de anúncios maliciosos.
Estes relatórios vieram ainda expor que para além dos anúncios malicioso, foram também banidos pela gigante americana mais de 270,000 utilizadores.
Quando comparado com o ano de 2012, este relatório apresentou duas faces distintas, pois verificou-se um alargado aumento nos anúncios malicioso (220 milhões em 2012) e um grande corte no número de utilizadores banidos (850,000 utilizadores em 2012).
Numa publicação no seu blog oficial, a Google comentou que o grande declive nos maus anunciantes deveu-se em grande parte às politicas de monitorização e os sistemas desenvolvidos pela Google, ajudando assim a trazer esses valores para um patamar muito mais baixo.
Para finalizar o relatório, a Google revelou que colocou na sua lista negra mais de 200,000 páginas de anunciantes, e rejeitou quase 3 milhões de novos registos na sua rede de anúncios – Adsense.
Comentários