Empresa alemã move processo milionário à Apple

Apple Store: 3rd St. Promenade Santa Monica

Apple Store: 3rd St. Promenade Santa Monica




A Apple enfrenta mais um processo milionário por violação de patentes. O grupo alemão IPCom acusa a empresa de Cupertino da utilização indevida de uma das suas patentes e pede uma indemnização (indenização) de 1,57 mil milhões de euros (R$ 5,1 bilhões). O julgamento terá início no dia 11 de fevereiro e decorrerá no tribunal de Mannheim, Alemanha.

A patente em causa, segundo a IPCom, é essencial para dispositivos 3G e LTE e permite que as chamadas (ligações) de dispositivos móveis, nomeadamente as chamadas de emergência, tenham prioridade nas redes de telecomunicações sobrecarregadas.

A validade da patente já foi confirmada pelo Instituto Europeu de patentes, no entanto essa validade é contestado por diversas empresas de tecnologia.

A Alemanha é um dos países de eleição na disputa de patentes entre os diversos grupos de alta tecnologia, uma vez que a sua legislação protege bastante os detentores de patentes, principalmente no campo da tecnologia de ponta.

Fonte: The Verge

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.