Google está a desenvolver internet com 10GB de velocidade

Internet Google Fiber 10GB

Novos rumores dizem que a Google estará a desenvolver uma nova tecnologia que irá permitir criar uma rede de internet que atinja até 10GB por segundo, muito mais rápido do que o actual serviço Google Fiber que atinge uma velocidade máxima de 1GB por segundo.

Patrick Pichette – Chief Financial Officer da Google – afirmou que velocidades de internet superiores irão aumentar o uso de software como serviço e que essa será a tendência global.  Pichette disse também que esta tecnologia poderá ser apenas lançada daqui a uma década mas, “porque não haviamos de a tornar disponível em três anos? É nisso que estamos a trabalhar.

O actual serviço Google Fiber encontra-se apenas disponível para os moradores de Kansas City nos Estados Unidos, estando já preparado para ser expandido para mais duas cidades. Certamente que a Google irá continuar a expandir o seu serviço Google Fiber de forma faseada e uma vez que a sua cobertura alcance a maioria do território americano talvez avancem para uma expansão europeia.

Google internet teste velocidade

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

3 Comentários

    1. Olá Auta,
      A Google ainda não divulgou essa informação, assim que soubermos alguma coisa atualizaremos o post.
      Obrigado pela sua visita ao TecheNet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.