Google testa novas ferramentas no Gmail, incluindo função “Snooze”

Google Gmail

Já em fase de testes, a gigante Google poderá apresentar, em breve, novidades no seu provedor de e-mails com o objetivo de proporcionar aos milhares de utilizadores do Gmail uma experiência mais agradável, tornando a Caixa de Entrada mais organizada.

A primeira mudança percebida pelas imagens reveladas pelo site Geek.com são as novas abas de conteúdo para filtrar e dividir as mensagens recebidas. Atualmente, o serviço de e-mails possui quatro grupos: “Social”, “Promoções”, “Fóruns” e “Atualizações”. O novo Gmail pretende incluir as abas “Viagens”, “Compras” e “Finanças”, com propriedades iguais as já existentes.

O novo Gmail deverá trazer também uma opção para fixar determindo e-mail no topo da caixa, de acordo com o nível de relevância aos olhos do utilizados, podendo substituir o sistema de estrelas, que sequer aparece nessa nova interface.

11  12

Com a nova interface deverá surgir, ainda, a função a “Snooze” (soneca), inspirada nos despertadores. Esta função permitiria silenciar a notificação de um e-mail por um determinado tempo; depois deste período, o Gmail voltaria a lembrar o utilizador da mensagem por ler.

É importante lembrar que esta é uma versão de teste. Ou seja, algumas destas ferramentas poderão chegar ao público completamente modificadas, outras poderão nem mesmo ser lançadas oficialmente.

Fonte: Geek.com

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.