Ação da NASA transforma mais de 36 mil ‘selfies’ em espetacular foto da Terra

Realizada pela NASA, a campanha ‘Global Selfie’ convidou pessoas do mundo todo a enviarem uma selfie ao ar livre, juntamente com a sua localização no planeta. Resultado: mais de 36 mil selfies foram reunidas e utilizadas para montar esse mosaico em comemoração ao Dia da Terra.

Com o auxílio da hashtag #globalselfie, mais de 50 mil fotos foram publicadas, advindas de 100 países diferentes, dentre as quais, 36.422 foram selecionadas para fazer parte de um mosaico com 3,2 gigapixels de definição, retratando o planeta Terra.

Com dimensões gigantescas, o que impossibilita a partilhada nas redes, a imagem foi transformada em uma versão “mais acessível” no site GigaPan, com a possibilidade, inclusive, de dar um zoom para ver cada uma das selfies enviadas.

Via BrainStorm9

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.