eBay descobre falha de segurança e alerta utilizadores

Em nota divulgada nesta quarta-feira (21), o eBay, um dos maiores sites de compras do mundo, alerta utilizadores para falha ainda não detalhada no seu sistema de segurança. Segundo o comunicado, a vulnerabilidade não expôs dados de cartão de crédito. Contudo, a varejista online norte-americana recomenda que os seus clientes troquem imediatamente as senhas de acesso.

A empresa garante que a vulnerabilidade não prejudicou as contas dos clientes e explica que os arquivos acessados continham senhas e outras informações pessoais, mas que não havia nenhum dado de caráter financeiro. Ainda assim, há riscos envolvidos e, portanto, os mais de 120 milhões de utilizadores dos serviços do eBay receberão por email um alerta sobre a falha.

Os cibercriminosos teriam invadido a rede interna da empresa a partir de contas de funcionários e, embora descoberta apenas há duas semanas, a falha pode ter sido instalada em fevereiro deste ano, o que sugere que os hackers tiveram um tempo considerável para explorá-la.

Fonte: IT Web

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.