Google comemora 40º aniversário do cubo de Rubik com Doodle interactivo

Cubo de Rubik Google Doodle

A Google aproveitou para comemorar o quadragésimo aniversário do famoso cubo de Rubik – “cubo mágico” – com um novo Doodle interactivo. O cubo de Rubik foi criado à exactamente 40 anos atrás por Erno Rubik, professor de arquitectura na Universidade de Budapeste, tendo-se tornado um dos mais famosos brinquedos em todo o mundo.

O Doodle interactivo da Google é um modelo do cubo de Rubik (3x3x3) que permite ao utilizador alterar a posição das suas colunas de forma a fazer coincidir as cores. Vai conseguir fazer girar o cubo muito facilmente através de simples arrastamentos horizontais e verticais com o seu rato.

Foi também incorporado um contador de movimentos e de tempo que irá permitir aos utilizadores visualizarem o seu resultado final e depois partilhar nas suas redes sociais favoritas, criando uma pequena competição entre os seus amigos. Se precisar de um pouco de inspiração antes de experimentar o novo Doodle da Google, veja este vídeo de Mats Valk (Holanda) que consegue resolver o cubo de Rubik (3x3x3) em apenas 5,55 segundos!

http://youtu.be/WCrTrtxAUbA

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.