Microsoft demonstra a sua tradução “ao vivo” para o Skype

skype translator

A barreira dos idiomas tem vindo a ser reduzida cada vez mais ao longo dos últimos tempos com uma fantástica colectânea de ferramentas que se encontram à nossa disposição, mas a Microsoft irá levar estas ferramentas para um novo patamar ao introduzir a versão beta do “Skype Translator” ainda durante este ano.

Foi ontem apresentado pela Microsoft durante a “Code Conference” um vídeo que demonstra como será feita a implementação do “Skype Translator” e como irá funcionar esta ferramenta. Ficou assim provado que este será o primeiro grande passo para a implementação de tradução de idiomas em tempo real durante chamadas de vídeo.

De acordo com o seu estado actual de desenvolvimento o serviço é capaz de traduzir quase na perfeição e instantaneamente entre dois idiomas – Inglês e Alemão. Certamente que muitos mais idiomas serão adicionados até que seja lançado para o público, mas existem também várias variações de comportamento entre cada um dos idiomas que irão precisar de ser acertados.

video mensagem skype

Este é sem dúvida o grande desafio que a Microsoft irá ter de enfrentar, pois nesta situação a tradução “palavra por palavra” certamente que não irá atingir os resultados desejados. Caso a Microsoft consiga mesmo atingir os seus objectivos com este projecto, irá passar a mostrar-se como um grande concorrente da Google nesta área.

Esta funcionalidade de tradução para o Skype poderá surgir – aquando de uma versão final – como um serviço adicional que pode ser adquirido através de subscrição e certamente que irá chegar em primeiro lugar como um exclusivo para a plataforma Windows. No entanto, o “Skype Translator” deverá depois migrar para outras plataformas como por exemplo o iOS e Android.

A primeira versão beta desta nova ferramenta da Microsoft será lançada apenas para o Windows 8 e deverá chegar aos utilizadores ainda antes do final do ano.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.