Motorola lança nova aplicação Moto Alert

Motorola Dennis Woodside Dropbox

Depois de apresentar recentemente o seu novo smartphone “low-cost” Moto E, a Motorola lançou hoje na Google Play Store uma nova aplicação exclusiva chamada Moto Alert. A fabricante descreve esta aplicação como um rastreador de emergência que “alerta as pessoas mais importantes para si quando precisa delas“.

Após iniciar a aplicação no seu novo Motorola, a aplicação irá enviar notificações periódicas sobre a sua actual localização para os contactos seleccionados pelo utilizador. No entanto, esta aplicação poderá ser utilizada muito mais para além de casos de emergência.

Irá poder classificar vários locais (casa, escola, trabalho, etc) para que quando chega, ou abandona, a um desses locais as pessoas seleccionadas irão ser notificadas. Esta é uma funcionalidade que poderá revelar-se bastante útil para utilizadores que tenham filhos que viagem diáriamente para a escola, sabendo assim quando é que chegaram ou deixaram a escola.

moto-alert-940x564

Para já, esta é uma aplicação exclusiva do novo Moto E mas deverá , tal como outras aplicações da Motorola, receber brevemente uma actualização que venha ampliar a sua compatibilidade para outros dispositivos da fabricante, como por exemplo o Moto X, Moto G, Droid Maxx, Droid Mini e Droid Ultra.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.