Second Life: nova versão será construída a partir do zero

Depois de 11 anos desde que a primeira versão do Second Life ter sido colocada no ar, a plataforma anuncia a sua reconstrução a partir do zero pela Linden Lab. Por que só agora? Porque a nova versão do projeto contará com dispositivos como Oculus Rift e o Project Morpheus (Sony), ampliando exponencialmente as possibilidades para plataformas de realidade virtual.

De acordo com Ebbe Altberg, CEO da empresa, ainda em estágio inicial, já estão sendo contratadas entre 40 e 50 pessoas para o projeto. A expectativa é de que uma versão beta do novo Second Life seja apresentada ao público já no início de 2015, para que o produto final possa ser lançado em 2016.

Uma nova versão do Second Life está sendo construído a partir do zero, com uma pequena ajuda do Oculus Rift
Uma nova versão do Second Life está sendo construída a partir do zero, com uma pequena ajuda do Oculus Rift

Para os criadores do Second Life, embora ao longo dos anos a plataforma tenha recebido inúmeras melhorias de desempenho, é mais fácil reconstruir o projeto do zero do que atualizar a plataforma atual, para que não tenham que se preocupar com compatibilidade nos diferentes gadgets e seus sistemas operacionais.

Roberto Baldwin, repórter do TNW experimentou uma versão bem inicial do “novo” Second Life com Oculus Rift e falou sobre a novidade: “embora tenha se sentido enjoado por causa da imersão, a experiência é realmente inovadora”.

Via The Next Web

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.