Conheça a lente de contato inteligente do Google

(Foto: Divulgação/Google)

Em parceria com o Google, o laboratório farmacêutico Novartis anunciou nesta terça-feira (15) a utilização da lente de contato inteligente desenvolvida pela gigante tecnológica no controle da diabetes. Uma vez no olho, o dispositivo usará as lágrimas do paciente para monitorar os níveis de glicose no sangue.

Conforme afirma a Alcon (filial da Novartis) em comunicado à imprensa, o projeto do Google pode revolucionar o atendimento médico ocular e que o principal objetivo desta parceria é justamente ultrapassar os limites da medicina tradicional, a fim de compreender e tratar doenças com o uso das novas tecnologias.

“Queremos combinar a tecnologia avançada deles e nossos conhecimentos em biologia para responder a necessidades médicas não supridas”, comentou Joseph Jiménez, diretor geral da Novartis.

Composta por um chip wireless, a lente possui, ainda, um sensor miniaturizado de glicose prensados entre duas camadas de material gelatinoso. Segundo os seus criadores, o dispositivo deverá ser equipado também com um LED capaz de emitir sinais sempre que haja alterações no nível de glicose do paciente.

Logo abaixo, veja a reportagem do Olhar Digital e saiba mais sobre o funcionamento da lente:

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.