Smartphone servirá como chave na rede de hotéis Hilton

Pelo visto, o uso de chaves é mesmo coisa do passado. Pelo menos são estes os planos da rede de hotéis Hilton que pretende implementar um novo sistema em todas as suas 4100 unidades em todo mundo: com o próprio smartphone, o hóspede conseguirá bloquear e desbloquear a porta do quarto, além de poder escolher onde ficar e realizar o check-in, tudo a partir do gadget.

Segundo adianta o The Wall Street Journal, o investimento na nova tecnologia foi de aproximadamente US$ 550 milhões e a expectativa é que esteja disponível nos hotéis apenas em 2016.

Vale lembrar que a rede de hotéis dos parques da Disney também adotou a um sistema semelhante. Embora não seja com o uso de um smartphone, os hóspedes utilizam uma pulseira de plástico chamada Magic Band que funciona como chave do quarto, ingresso e cartão de débito.

Magic Band: a magia da Disney no século 21!
Magic Band: a magia da Disney no século 21!

Via AdNews

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.