Google aposta em cabo submarino para acelerar a internet

A gigante tecnológica Google acaba de anunciar parceria com um grupo de empresas com o objetivo de construir um cabo subaquático que ligará cidades da costa oeste dos Estados Unidos (Los Angeles e San Francisco) ao Japão, com início de funcionamento previsto para em 2016.

De acordo com Urs Hölzle, diretor do Google, pretende-se com esta iniciativa poder oferecer um sinal de banda de 60 terabits – 10 milhões de vezes mais rápida que as conexões tradicionais.

Batizado de “Faster” (“mais rápido”, em inglês), o investimento no sistema será de aproximadamente US$ 300 milhões e evolverá as companhias China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI e Sing Tel.

foto
Rota Trans-Pacífico do FASTER

Em comunicado à imprensa, Woohyong Choi, diretor da iniciativa, afirmou que o projeto “beneficiará todos os utilizadores globais da internet”, visto que o sistema terá a maior capacidade já construída na rota do Oceano Pacífico.

Via NEC

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.