Google tornou mais fácil cancelar newsletters no Gmail

Sabe aquelas dezenas de e-mails promocionais que inundam a sua caixa de entrada do Gmail todos os dias? O Google acaba de revelar um novo recurso para no serviço de correio eletrônico que deve ser de grande ajuda: com o botão “Unsubscribe” será possível bloquear mensagens indesejadas.

Ao realizar compras online, mesmo depois do interesse pela loja já não exista mais, é bastante comum que o cliente continue recebendo e-mails da empresa prestadora do serviço. Graças ao novo recurso, o utilizador cancelar o recebimento destes e-mails de forma simples e prática, sem que seja necessário perder tempo ao vasculhar mensagens e mais mensagens em busca de um link para cancelar a inscrição.

20140806190401

Com este novo sistema, sempre que houver disponível um link para cancelamento de inscrição em qualquer mensagem que tenha caído chegado às pastas “Social”, “Promoções” ou “Fóruns”, este link será transportado para o lado do endereço do remetente, logo no topo do e-mail.

Conforme comunicado do Google partilhado através de um post no Google+, “se o utilizador estiver interessado no conteúdo da mensagem, o botão não ficará no caminho; se não estiver, o botão deixará mais fácil a tarefa de limpar a caixa de entrada”.

Via Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.