TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Schneider Electric fornece Centros de Dados pré-fabricados à Baidu

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
28/08/2014
Em Notícias

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, anunciou a vitória no concurso da gigante chinesa Baidu para a construção do Centro de Dados contentorizado e pré-fabricado M1, com as soluções de Centros de Dados pré-fabricados da Schneider Electric.

Sendo o primeiro projeto de centro de dados pré-fabricado da Baidu, este Centro de Dados ecológico contará com uma instalação em tempo reduzido, baixos inputs e alta capacidade de operação, partindo de uma solução standard para uma modular e depois para um Centro de Dados pré-fabricado na era do Cloud Computing e Big Data. O projeto, não só colmata as necessidades derivadas do rápido crescimento da Baidu, como constitui um marco para o futuro da construção de Centros de Dados na China.

A Baidu é o maior motor de busca da China e o maior website chinês a nível global, processando diariamente biliões de pedidos de pesquisa e análise advindos da sua rede de utilizadores de todo o mundo, daí que fosse necessário um Centro de Dados integrado e abrangente de forma a satisfazer esta procura explosiva e para assegurar uma resposta rápida e uma operação eficiente, reduzindo, simultaneamente, os custos. O Centro de Dados M1 da Baidu desempenhará importante papel de gestão de dados como o principal Centro de Dados, tornando a Baidu mais ecológica. Após uma competição intensiva e uma série de testes rigorosos, a Schneider Electric venceu o concurso com a sua tecnologia avançada, os seus produtos fiáveis e a sua reputação imaculada.

De forma a adaptar a solução às necessidades da Baidu, a Schneider Electric desenhou e fabricou dois módulos pré-fabricados deste Centro de Dados M1 com soluções energeticamente eficientes e otimizadoras da performance, tais como ar condicionado In-Row, software DCIM integrado e armários IT, UPS, gestão de cablagem, extinção de incêndio e controlo de acessos. Cada unidade é entregue como uma solução completa já com a infraestrutura TI pré-instalada em módulos e pronta para uma instalação rápida.

Os módulos são construídos com painéis de parede isolados altamente seguros e resistentes às condições climatéricas mais adversas, sendo concebidos para qualquer tipo de ambiente. Os Centros de Dados pré-fabricados da Schneider Electric são integrados com uma solução de gestão de dados abrangente e refletem a inovação de todo o portefólio de produtos da Schneider Electric. As soluções são eficientes no que toca à gestão de espaço e de energia sem, no entanto, sacrificarem funcionalidades ou a própria performance. Além disso, este Centro de Dados pode ser facilmente adaptado para ir ao encontro das necessidades da empresa, sendo fácil e rapidamente reinstalado, expandido e alargado em termos de funcionalidades.

Schneider electric fornece centros de dados pré-fabricados à baidu

Centro de Dados Contentorizado M1 da Baidu

“A construção deste Centro de Dados é essencial para poder acompanhar as tendências de consumo atuais”, referiu Chenhong Huang, Senior Vice-President da Schneider Electric. “A necessidade de rapidez, controlo de custos e performance na gestão de dados está sempre a crescer. A solução de Centro de Dados pré-fabricados da Schneider Electric constitui o Centro de Dados do futuro. A vitória neste concurso é um voto de confiança nos produtos inovadores da Schneider Electric neste campo da gestão de dados. Como fabricantes, estamos muito atentos às necessidades do mercado e dos clientes, sendo o nosso objetivo alargar o conceito das soluções de Centros de Dados pré-fabricados e comunicar as suas vantagens, que passam pela mobilidade, simplicidade, flexibilidade da estrutura e rápida instalação, bem como a minimização dos custos”.

Este contrato é a última novidade nesta parceria em constante desenvolvimento entre a Baidu e a Schneider Electric, já que a Schneider Electric forneceu anteriormente armários TI e UPS para o Centro de Dados Baidu de Yangquan, bem como um armário customizado para o “Scorpio Plan”. Daqui para a frente, tanto a Baidu como a Schneider Electric explorarão as possibilidades de cooperação futura no campo dos Centros de Dados, e fomentarão a inovação contínua, para estar sempre um passo à frente no que toca aos Centros de Dados na era do Cloud Computing e do Big Data.

Saiba mais sobre a Schneider Electric:  http://www.schneider-electric.com/site/home/index.cfm/pt/

Tags: baiduBig DataCentro de dadoschinaCloud Computingmotor de buscaSchneider Electric
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Realme 17t design

Realme 17T aparece em imagens reais e revela novo design antes do lançamento

03/11/2026
Sets lego hello kitty and friends chegam em 2027

Sets LEGO Hello Kitty and Friends chegam em 2027

06/10/2026
Lego natal

LEGO prepara outubro com Wallace & Gromit, Pokémon e Natal

25/09/2026
Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em ia

Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em IA

24/09/2026

Últimas notícias

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

WhatsApp prepara novas definições com secções arredondadas no Android

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.