“Tweet for a Read”, o marcador de livros inteligente

Nos dias que correm, em meio da loucura do dia-a-dia, as tarefas mais corriqueiras – como o prazer de uma boa leitura, por exemplo – parecem não ter lugar na longa lista de coisas por fazer. Mesmo para os leitores mais fiéis, manter a concentração voltada a 100% num bom livro tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil de se concretizar, com os gadgets dando insistentes indicações de que o mundo lá fora não pára. Largar a leitura pela metade é cada vez mais comum!

Pensando nisto, a Penguin Companhia das Letras acaba de lançar o Tweet for a Read, um marcador inteligente capaz de perceber quando o leitor deixou o livro de lado por muito tempo, relembrando-o via Twitter. A criação é da Agência Mood, que inseriu no marcador um sensor de luz, um timer e um nano computador com Wi-Fi, permitindo-o detectar se o livro foi “abandonado” por mais de uma semana. Caso isso aconteça, o autor da obra envia um tuíte ao leitor – dando um sutil “puxão de orelha” – com um convite para retomar a leitura.

Via B9

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.