Google: após vazamento de senhas do Gmail, site cria nova seção de segurança





Após o recente vazamentos de 5 milhões de senhas do Gmail em um fórum russo, na semana passada, o Google decidiu incluir uma nova seção de segurança na página de configurações da conta do utilizador: o espaço “Proteger sua conta” permite atualizar as definições de forma mais rápida, fácil e precisa.

O novo campo vem com um botão “Primeiros passos”. É a partir dele que o utilizador pode, dentre outras coisas, redefinir telefone e e-mail para recuperação da senha, verificar o histórico de logins no Google a partir de todos os dispositivos e visualizar quais aplicações têm permissão para acessar a sua conta.

>>> Para acessar a nova central de segurança da conta Google, clique em google.com/settings/security.

proteger-sua-conta
Gmail tem nova seção com “passo-a-passo” para manter o serviço em segurança. (foto: reprodução/Google)

Todos esses recursos já estavam à disposição do utilizador antes mesmo do incidente recente com o vazamento de milhares de senhas do serviço de email. Entretanto, o Google optou por facilitar a vida de quem usa os seus serviços, agrupando todas as dicas de segurança num mesmo espaço, de modo que as ferramentas sejam apresentadas numa interface simplificada. Com esta iniciativa, a gigante tecnológica espera que seus utilizadores fortaleçam a segurança das suas contas, a fim de evitar outros vazamentos similares no futuro.

Para acessar a nova central de segurança da conta Google, clique em google.com/settings/security.
Para acessar a nova central de segurança da conta Google, clique em google.com/settings/security.

Via Google Operating System

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.