IKEA promove novo catálogo como se fosse um gadget

IKEA destaque | TecheNet | a Menina Digital

A loja IKEA inova ao promover o catálogo de seus produtos para 2015 de uma maneira inusitada. Jörgen Eghammer, apresentado no vídeo como “Chief Desing Güru“, surge já no início do filme, ao melhor estilo Jony Ive, da Apple (compare), para apresentar a novidade. “Não é um livro digital, ou um e-book. É um livrolivro”, diz Eghammer.

O vídeo segue abordando as características do material como se fossem novidades inovadoras, quando na verdade são óbvias: “a bateria é eterna e não precisa de cabos”, “as páginas em alta definição ‘carregam’ instantaneamente”, explica o “Güru” da IKEA.

Carregado de bom humor e ironia, o vídeo criado pela agência BBH Asia Pacific não deixa de ser uma forte crítica à sociedade contemporânea – especialmente o público jovem – cada vez mais dependente de tablets e dispositivos touch screens.

Veja o vídeo:

Via AdNews

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.