Num estalar de dedos: “anel inteligente” recebe notificações, mensagens e até mesmo ligações

Relógios inteligentes e braceletes conectados, das mais variadas marcas e modelos, têm sido responsáveis pela ampliação do mercado das tecnologias “de vestir”. Enquanto isso, um novo assessório surge para roubar a cena: trata-se de um “smart ring” (“anel inteligente”, em tradução livre), que ocupa menos espaço, é mais leve, discreto e promete as mesmas opções de interatividade de um smartphone.

Pensado para ser um pequeno “centro de notificações” no dedo do utilizador – capaz de notificar a chegada de novas mensagens, e-mails, compromissos agendados e chamadas – o MOTA SmartRing foi oficialmente anunciado nesta edição do IFA 2014, em Berlim.

MOTA Smart Ring | TecheNet | a Menina Digital
MOTA SmartRing: notificações, mensagens e até mesmo ligações… tudo num estalar de dedos 

Adaptado para funcionar em sintonia com dispositivos Android e iOS, o MOTA SmartRing está configurado também para entregar notificações das redes sociais Twitter e Facebook.

Disponível nas cores preta (“midnight black” ) e branca (“pearl white”), o anel também possui, ainda, o modo silencioso que vibra discretamente para avisos e chamadas. Por enquanto, a novidade ainda não tem previsão de chegada ao mercado consumidor nem quanto custará cada peça.

Via Mashable

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.