Schneider Electric anuncia o lançamento da nova UPS Galaxy VM

UPS Galaxy VM

A Schneider Electric, especialista global na gestão da energia, acaba de anunciar o lançamento da Galaxy VM, uma nova UPS trifásica equipada com as mais recentes tecnologias de eficiência energética e que se integra totalmente com as soluções de gestão de energia da Schneider Electric.

“A Galaxy VM representa o melhor da Schneider Electric, já que partedos nossos 45 anos de história na criação de equipamentos de proteção fiável da alimentação elétrica e tira partido do desenvolvimento das mais recentes tecnologias energeticamente eficientes”, referiu Pedro Robredo, Vice-Presidente da divisão de Secure Power da Schneider Electric. “Os gestores de infraestruturas e de TI podem contar com a Galaxy VM na operação de sistemas já existentes, bem como com uma ajuda para o cumprimento dos resultados empresariais, uma vez que esta UPS reduz o consumo de energia e todos os custos associados”.

UPS Galaxy VM

A Galaxy VM utiliza uma topologia de potência inovadora cuja patente se encontra pendente e que melhora a fiabilidade através da redução da pressão sobreos componentes ativos. Para além disso, a Galaxy VM reduz os custos energéticos através do modo de elevada eficiência ECOnversion™  que combina as vantagens da dupla conversão online com as tecnologias avançadas do modo ECO para proporcionar uma operação da mais alta eficiência sem, no entanto, colocar as cargas críticas (seja num ambiente de Centro de Dados ou qualquer outro tipo de ambiente) em risco. Este aspecto ganha particular relevância uma vez que os operadores e gestores de Centros de Dados devem encontrar um equilíbrio entre a necessidade de alcançar o maior nível de eficiência energética possível com amáxima disponibilidade e continuidade.

Adicionalmente, a Galaxy VM fornece soluções de armazenamento de energia flexíveis com módulos de bateria substituíveis e ventiladores que podem ser trocados sem necessidade de colocar o equipamento em bypass para manutenção, o que aumenta a disponibilidade e a proteção das cargas.

Concebida para ser facilmente integrada em ambientes elétricos, infraestruturas físicas e de monitorização pré-existentes, a Galaxy VM opera com o StruxureWare® da Schneider Electric, o software deGestão de Infraestruturas de Centros de Dados (DCIM), com Sistemas de Gestão de Edifícios (BMS) e com o protocolo Modbus.

Outras características da Galaxy VM e que contribuem para a  facilidade de instalação, são a sua dimensão muito compacta, armário de entrada e saída totalmente isolado permitindo a entrada de cabos superior ou inferior, rodízios integrados para facilitar a sua mobilidade e a funcionalidade de poder ser colocada junto à parede, o que permite que seja instalada em zonas sísmicas. s. A Galaxy VM pode também ser facilmente integrada com a ferramenta de configuração ISX Designer da Schneider Electric.

A Galaxy VM é um componente-chave das soluções abrangentes de gestão de energia para Centros de Dados e aplicações industriais da Schneider Electric. Para mais informações acerca deste produto e sobre as soluções de gestão de energia da Schneider Electric por favor consulte o website de produtos de Sistemas de Gestão da Potência

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.