Google Play no Brasil já suporta o Real

Google Play Store

A Google Play, loja de aplicações para dispositivos Android, até à bem pouco tempo apenas suportava a compra de aplicações e jogos em dólares americanos no Brasil. Desde o dia 4 de Novembro que a loja foi actualizada, passando agora a aceitar a moeda real para realizar compras.

Certamente que a notícia será recebida com grande contentamento por parte da maioria dos utilizadores brasileiros, no entanto esta alteração traz também más notícias para os developers brasileiros.

Até à data desta alteração, os developers necessitavam de pagar apenas os 30% exigidos pela Google Play Store mas, come esta alteração irão também ser cobrados pela taxa obrigatória na lei brasileira. Na prática, sempre que um utilizador realizar uma compra de 1 dólar, o developer da aplicação irá apenas receber 0.525 dólares, enquanto que antes iria receber 0.70 dólares da mesma compra.

Para os developers que possuem aplicações/jogos pagos na Google Play, irá ser necessário criar uma nova conta e migrar todas as suas aplicações. Esta nova actualização para o suporte da moeda brasileira apenas é efectiva para compras de aplicações e jogos na Google Play.

Google-Play-Logo

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.